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À Sua Saúde – JBlog – Jornal do Brasil

Vamos começar bem 2017?

Começar um programa de condicionamento físico pode ser a melhor coisa que você pode fazer para sua saúde.

Atividades físicas podem reduzir o risco de doenças crônicas, aumentar o equilíbrio e coordenação motora, ajudar a perder peso e até aumentar a sua confiança.

Independente de idade, sexo ou habilidade física, os benefícios das atividades físicas podem ser seus.

É recomendado que adultos saudáveis incluam exercícios aeróbicos e anaeróbicos nos seus planos de condicionamento físico:

 

– Pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica moderada ou 75 minutos de atividade aeróbica intensa por semana.

– Treinamento de força duas vezes por semana.

Exercícios regulares fortalecem os músculos e ossos. Porém se você não se exercita durante muito tempo é bom pedir ajuda ao seu médico antes de começar as atividades.

Começar a fazer atividades físicas com frequência não precisa ser difícil. Planejar com cuidado e calma pode facilitar as coisas.

O alongamento é muito importante para qualquer tipo de exercício.

Se alongar após qualquer atividade ajuda na amplitude do movimento e melhora a circulação sanguínea.

É recomendado se alongar algumas vezes por semana mesmo se não houver exercícios.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não se deve sentir dor ao se alongar. Se a dor aparecer é porque o alongamento esta sendo levado de forma errada.

A caminhada é um excelente exercício aeróbico. Para começar só é necessário ter um par de tênis confortável e o compromisso de incluir o exercício no dia a dia.

Nadar, andar de bicicleta e correr também são ótimos exercícios aeróbicos. Atividades como a dança e pular corda também contam. Seja criativo!
Não é necessário ir a uma academia para fazer um exercício anaeróbico. Esse tipo de exercício pode ser feito até com o peso do próprio corpo.

O exercício anaeróbico foca nos músculos. Não basta apenas emagrecer, é necessário também ter um desenvolvimento muscular para que o corpo não fique flácido.

Incluir exercícios anaeróbicos duas vezes por semana melhora a aparência do corpo e ajuda a queimar gordura com mais facilidade.

A dieta é um fator muito importante para a saúde e se feita de forma correta pode melhorar os resultados das atividades físicas.

Uma conversa com o nutricionista pode ajudar na decisão do que comer e do que evitar.

Aproveite a vida e se cuide.

Que 2017 seja um ano com muita saúde para todos!

 

Fonte: Mayo Clinic.

Postado por joaoflavio às 13:52

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