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Você sabe como se Prevenir dos Sintomas da Menopausa?

A menopausa é um processo biológico natural que resulta no fim dos ciclos menstruais e é diagnosticada após 12 meses sem que os mesmos aconteçam. Geralmente começa entre 40 e 50 anos.

Sintomas físicos, como ondas de calor e mudanças emocionais, podem afetar o sono, diminuir a energia ou desequilibrar a saúde emocional.

A terapia hormonal é o tratamento mais eficaz para os sintomas dessa condição, porém existem outras terapêuticas.

Os tratamentos não hormonais incluem modificar sua dieta, mudanças no estilo de vida e medicamentos.

A terapia hormonal é o tratamento mais eficaz para as ondas de calor, no entanto, outras opções não hormonais estão disponíveis para mulheres que sofrem dos sintomas dessa condição, mas ainda não estão prontas para considerar a terapia hormonal.

Algumas mulheres não são candidatas adequadas para a terapia hormonal, como aquelas que foram recentemente tratadas de câncer de mama.

Nesse artigo, iremos analisar as opções de tratamento não hormonal para mulheres.

Conhecendo os desencadeantes das ondas de calor:

As ondas de calor podem ser desencadeadas por clima quente, tabagismo, cafeína, alimentos picantes, álcool, roupas apertadas, calor e estresse. Algumas mulheres sentem ondas de calor quando comem muito açúcar. Exercitar-se em ambientes quentes também pode piorar os sintomas. Evite esses gatilhos como forma de prevenção.

Dieta:

Evitar a cafeína, alimentos picantes e álcool pode ajudar a diminuir tanto a frequência quanto a gravidade das ondas de calor.

Muitas mulheres tentam incorporar mais estrogênios vegetais na dieta. Os estrogênios das plantas, como as isoflavonas, possuem efeitos brandos semelhantes aos estrogênios humanos que podem reduzir as ondas de calor. Eles podem trabalhar no corpo como uma forma fraca de estrogênio.

Exemplos de estrogênios vegetais incluem: soja, grão de bico, lentilhas, linhaça, grãos, feijão, frutas, trevo vermelho e vegetais.

Em geral, a soja, o grão de bico e as lentilhas são considerados os mais potentes estrogênios vegetais, embora seu efeito seja muito menor do que o estrogênio humano.

Tente escolher alimentos naturais em vez de suplementos.

Mudanças no estilo de vida:

Reduzir a temperatura do ambiente, vestir-se com roupas leves e soltas e o uso do ar condicionado enquanto se dorme podem ajudar a aliviar a sensação de calor .

Mulheres com excesso de peso e que levam uma vida sedentária tendem a sofrer de forma mais intensa desses sintomas, portanto a perda de peso pode ser útil. É recomendado exercitar-se em um ambiente mais frio

Parar de fumar tem uma dupla importância durante a menopausa. Primeiro, fumar contribui para o aumento dos riscos cardiovasculares da pós-menopausa. Em segundo lugar, as fumantes tendem a experimentar mais ondas de calor.

Experimente uma respiração abdominal profunda e lenta (6 a 8 respirações por minuto). Pratique a respiração profunda por 15 minutos de manhã, 15 minutos à noite e no início das ondas de calor.

Para algumas mulheres, usar meias ao dormir pode ajudar a diminuir a temperatura corporal do núcleo do corpo.

Aliviando a insônia:

– Mantenha a temperatura do quarto baixa.

– Evite remédios para dormir.

– Exercite-se diariamente.

– Evite cafeína e álcool à noite.

– Tome um banho morno antes de dormir.

– Beba um copo de leite antes de dormir.

Lidando com mudanças de humor, medos e depressão:

– Procure uma atividade que acalme como yoga, meditação ou técnicas de respiração.

– Evite tomar calmantes.

– Participe de atividades sociais ou profissionais que promovam um senso de realização.

– Mantenha-se perto da família e amigos.

Aliviando o sexo doloroso:

Tente usar uma loção ou lubrificante hidratante à base de água durante a relação sexual. Estes são vendidos sem receita médica perto dos preservativos na maioria das lojas.

Remédios com e sem receita:

Uma série de remédios não hormonais estão disponíveis para o tratamento de ondas de calor. Alguns desses remédios (por exemplo, black cohosh e soja preta) estão disponíveis sem receita médica, mas não são aprovados pela Anvisa.

Remédios com receita:

Os medicamentos com prescrição médica são considerados os tratamentos não hormonais mais eficazes. Fale com  seu médico sobre qual remédio é mais indicado para você.

Os sintomas da menopausa podem ser evitados e prevenidos.

É possível se ter uma vida normal após o diagnóstico de menopausa.

Para mais informações procure o seu médico.

 

 

FONTE:CLEVELANDCLINIC.

 

 

 

Postado por joaoflavio às 15:49

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