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10 maneiras Fáceis de Impulsionar o seu Metabolismo:

Metabolismo é o termo para todas as reações químicas em seu corpo. Essas reações mantêm seu corpo vivo e funcionando.

No entanto, a palavra metabolismo é frequentemente usada de forma intercambiável com a taxa metabólica ou com a quantidade de calorias que você queima. Quanto mais alta, mais calorias você queima e mais fácil é perder peso e mantê-lo.

Ter um metabolismo alto também pode lhe dar energia e fazer você se sentir melhor.

Aqui estão 10 maneiras fáceis e naturais de aumentar o seu metabolismo.

1. Coma Proteínas:

Comer pode aumentar o seu metabolismo por algumas horas. Isso é chamado de efeito térmico dos alimentos (ETA). É causada pelas calorias extras necessárias para digerir, absorver e processar os nutrientes da sua refeição.

A proteína causa o maior aumento no ETA. Aumenta a sua taxa metabólica em 15–30%, em comparação com 5–10% para os carboidratos e 0–3% para as gorduras.

A ingestão de proteína também pode ajudá-lo a se sentir mais cheio e evitar que se coma em excesso.

Um pequeno estudo descobriu que as pessoas provavelmente comeriam cerca de 441 calorias a menos por dia, quando as proteínas compunham 30% de sua dieta.

Comer mais proteína também pode reduzir a queda no metabolismo, muitas vezes associada à perda de gordura. Isso porque ajuda a evitar que você perca músculos, um efeito colateral comum da dieta.

Conclusão: 

Comer mais proteína pode aumentar o seu metabolismo para que você queime mais calorias. Também pode ajudá-lo a comer menos.

2. Beber mais água gelada:

Pessoas que bebem água em vez de bebidas açucaradas tem mais facilidade em perder peso e mantê-lo.

Isso ocorre porque as bebidas açucaradas contêm calorias, então substituí-las por água reduz automaticamente a ingestão de calorias.

Estudos demonstraram que beber 0,5 g de água aumenta o metabolismo em repouso em 10 a 30% por cerca de uma hora.

Este efeito de queima de calorias pode ser ainda maior se você beber água fria, pois seu corpo usa energia para aquecê-la até a temperatura do corpo.

A água também pode ajudar na saciedade da fome. Estudos mostram que beber água meia hora antes de refeições pode ajudá-lo a comer menos.

Um estudo de adultos com excesso de peso descobriu que aqueles que bebiam meio litro de água antes de suas refeições perderam 44% mais peso do que aqueles que não beberam.

Conclusão: 

A água pode ajudá-lo a perder peso e mantê-lo. Aumenta o seu metabolismo e sacia a fome antes das refeições.

3. Faça um treino de alta intensidade:

O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) envolve explosões rápidas e intensas de atividade.

Esse tipo de treino pode ajudá-lo a queimar mais gordura, aumentando sua taxa metabólica, mesmo após o término da atividade.

Acredita-se que esse efeito seja maior para o HIIT do que para outros tipos de exercício.

Um estudo em homens jovens com excesso de peso descobriu que 12 semanas de exercício de alta intensidade reduziram a massa gorda em 4,4 libras (2 kg) e a gordura da barriga em 17%.

Conclusão: 

Misturar a sua rotina de exercícios e adicionar alguns treinos de alta intensidade pode aumentar o seu metabolismo e ajudar a queimar gordura.

4. Levantar peso:

O músculo é metabolicamente mais ativo que a gordura, e a construção muscular pode ajudar a aumentar o seu metabolismo. Isso significa que você vai queimar mais calorias a cada dia, mesmo em repouso.

Levantar pesos também ajudará a reter músculos e combater a queda no metabolismo que pode ocorrer durante a perda de peso.

Em um estudo, 48 mulheres com excesso de peso foram colocadas em uma dieta de 800 calorias por dia. Metade do grupo não fez nenhum tipo de exercício enquanto a outra parte fez treinamento de resistência.

Após a dieta, as mulheres que realizaram o treinamento resistido mantiveram a massa muscular, o metabolismo e a força. As que somente fizeram a dieta perderam peso, mas também perderam massa muscular e experimentaram uma diminuição no metabolismo.

Conclusão:

Levantar peso é importante para construir e reter músculos. Quantidades mais altas de músculo resultarão em um metabolismo mais alto.

5. Levante-se mais:

Ficar muito tempo sentado é ruim para sua saúde.

Alguns pesquisadores da área da saúde chegaram a chamar de “o novo cigarro”. Isto em parte porque ficar sentado por longos períodos de tempo queima menos calorias e pode levar ao ganho de peso.

Uma tarde em pé pode queimar até 175 calorias a mais do que ficar sentado.

Se você trabalha sentado, tente ficar de pé algumas vezes durante o dia.

Conclusão:

Ficar sentado por um longo período de tempo resulta na baixa queima de calorias e é ruim para sua saúde. Tente se levantar regularmente ou investir em uma mesa na qual possa se trabalhar em pé.

6. Beba Chá Verde:

O chá verde demonstrou aumentar o metabolismo em 4-5%.

Esse chá ajuda a converter parte da gordura armazenada em seu corpo em ácidos graxos livres, o que pode aumentar a queima de gordura em 10 a 17%.

Como ele tem poucas calorias, beber esse chá pode ser bom para perda de peso e manutenção do mesmo.

No entanto, alguns estudos afirmam que esse chá não afeta o metabolismo. Portanto, seu efeito pode ser pequeno ou ser aplicado apenas para algumas pessoas.

Conclusão:

Beber chá verde pode aumentar o seu metabolismo. Este chá também pode ajudá-lo a perder peso e mantê-lo.

7. Coma alimentos picantes:

Pimentas contêm capsaicina, uma substância que pode impulsionar o seu metabolismo.

No entanto, muitas pessoas não podem tolerar estas especiarias nas doses necessárias para ter um efeito significativo.

Um estudo de capsaicina, em doses aceitáveis, previu que comer pimentas queimaria em torno de 10 calorias adicionais por refeição.

Sozinhos, os efeitos da adição de temperos à comida podem ser bem pequenos. No entanto, podem ser úteis quando combinados com outras estratégias de aumento do metabolismo.

Conclusão: 

Comer comida picante pode ser benéfico para impulsionar o seu metabolismo e ajudá-lo a manter um peso saudável.

8. Tenha uma boa noite de sono:

A falta de sono está ligada a um grande aumento no risco de obesidade. Isso pode ser parcialmente causado pelos efeitos negativos da privação de sono no metabolismo.

A falta de sono também tem sido associada ao aumento dos níveis de açúcar no sangue e à resistência à insulina, ambos ligados a um maior risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Outro efeito colateral é o aumento do hormônio da fome (grelina), e diminuir o hormônio da plenitude (leptina). Isso poderia explicar por que muitas pessoas que são privadas de sono sentem fome e lutam para perder peso.

Conclusão: 

A falta de sono pode diminuir a quantidade de calorias que você queima, mudar a maneira de processar o açúcar e interromper os hormônios reguladores do apetite.

9. Beber café:

Estudos mostraram que a cafeína no café pode aumentar o metabolismo em 3-11%. Como o chá verde, também promove a queima de gordura.

No entanto, isso parece afetar mais as pessoas magras. Em um estudo, o café aumentou a queima de gordura em 29% para mulheres magras, mas apenas 10% para mulheres obesas.

Os efeitos do café no metabolismo e na queima de gordura também podem contribuir para a perda e manutenção de peso.

Conclusão:

Beber café pode aumentar significativamente o seu metabolismo e ajudá-lo a perder peso.

10. Use óleo de coco:

Ao contrário de outras gorduras saturadas, o óleo de coco contém muitas gorduras de cadeia média.

As gorduras de cadeia média podem aumentar o seu metabolismo mais do que as gorduras de cadeia longa encontradas em alimentos como manteiga.

Em um estudo, os pesquisadores descobriram que as gorduras de cadeia média aumentaram o metabolismo em 12%, em comparação com as gorduras de cadeia longa, que aumentaram em apenas 4%.

Devido ao perfil único de ácidos gordos do óleo de coco, usá-lo para cozinhar pode ter benefícios para a perda de peso.

Conclusão: 

O uso de óleo de coco na preparação de alimentos pode aumentar levemente o seu metabolismo.

Tente fazer pequenas mudanças no seu estilo de vida e incorporar essas dicas em sua rotina! Isso pode aumentar seu metabolismo.

Ter um metabolismo mais rápido pode ajudá-lo a perder peso e mantê-lo, ao mesmo tempo em que lhe dá mais energia.

Para mais informações procure o seu médico.

 

FONTE:HEALTHLINE.

Postado por joaoflavio às 15:59

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