publicidade

Jornal do Brasil

À Sua Saúde – JBlog – Jornal do Brasil

12 Benefícios da Tecnologia na Área de Saúde:

Embora os serviços de telessaúde estejam disponíveis há mais de quatro décadas, nos últimos anos a explosão da tecnologia de assistência médica causou um grande aumento nas soluções de telemedicina centradas no paciente.

Conforme definido pela American Telemedicine Association (ATA), a telemedicina é “a prestação remota de serviços de saúde e informações clínicas usando tecnologia de telecomunicações. Isso inclui uma ampla gama de serviços clínicos que usam mídia da Internet, sem fio, satélite e telefone. ”

A telemedicina abrange uma ampla variedade de serviços. Os exemplos incluem uma conversa de vídeo ao vivo com um médico, envio de uma radiografia digital a um especialista para avaliação, monitoramento remoto da pressão sanguínea de um paciente com um dispositivo médico e mensagens instantâneas com uma enfermeira em um aplicativo móvel seguro.

Mesmo que ainda não seja oferecida por todos os provedores ou coberta por todas as seguradoras, a telemedicina está moldando a forma como os pacientes recebem cuidados e eventualmente transformará o cenário da assistência médica para sempre.

1. Encontre médicos para o seu seguro:

Do que adianta estar cercado de provedores de saúde e não ter o seguro certo?

Os serviços de Telessaúde permitem encontrar facilmente médicos em sua região que aceitam seu seguro, seja para uma visita em pessoa ou para um compromisso virtual.

Isso reduz seus custos de assistência médica e garante um serviço único para cada paciente.


2. Acesse mais especialistas:

Se você reside em uma pequena cidade ou área rural, talvez não viva a uma distância conveniente de todo tipo de provedor que possa precisar. Ou se você tem uma condição rara, pode haver apenas alguns especialistas que estão bem informados sobre isso em todo o país.

A telemedicina pode expandir o número de especialistas disponíveis para você, já que chamadas telefônicas seguras, chats por vídeo e outros métodos de visita virtual permitem que você consulte médicos que aceitam seu seguro, mas que estão localizados muito longe para visitas pessoais.

3. Procure classificações dos médicos:

A maioria das pessoas pesquisa um restaurante no Yelp ou no TripAdvisor antes de fazer uma reserva. Então por que você não faria o mesmo para um médico que cuidará da sua saúde?

As plataformas de telemedicina coletam opiniões honestas de pacientes verificados e compilam todas em um local conveniente, permitindo que você pesquise médicos antecipadamente e escolha um com ótimas classificações de satisfação do paciente.

4. Marque uma consulta rapidamente:

Agendar uma consulta médica à moda antiga, especialmente se você for um novo paciente, pode ser frustrante e demorado. É preciso localizar um provedor, ligar, esperar na linha, verificar se o seu seguro é aceito e agendar a consulta. Mesmo assim, pode não haver um espaço disponível por semanas ou até mesmo meses.

No entanto, os serviços de telemedicina facilitam a consulta da programação dos seus fornecedores e a escolha de um horário conveniente para você.

Em vez de perder tempo em espera, você pode marcar uma consulta em apenas alguns toques na tela do celular e depois continuar com sua vida.

5. Se consulte de casa:

Muitas vezes a consulta com o médico precisa ser remota devido a condições de saúde ou distancia geográfica.

Felizmente, novos aplicativos permitem que você consulte seu médico em casa, no trabalho ou em um quarto de hotel, com conexão à Internet.

6. Reduza o tempo perdido e outros custos:

A consulta virtual excluí os custos alternativos necessários para o tratamento de idosos e crianças, além de custos de transporte.

7. Converse diretamente com seu médico:

Talvez você não precise de uma consulta completa com seu médico, mas deseja entrar em contato com ele rapidamente. Por exemplo, faça uma pergunta sobre uma nova receita que você começou a tomar recentemente.

O contato direto com o médico via chat, economiza tempo tanto para o paciente, o qual não irá ficar aguardando na linha, como para o provedor de saúde, que poderá responder na hora que lhe for conveniente.

8. Compare preços:

Às vezes, não é possível marcar uma consulta com seu médico pessoal, devido à urgência ou distância geográfica.  Os valores de cada provedor podem variar muito na mesma cidade.

Os aplicativos de telemedicina estão promovendo a transparência de preços e facilitando a comparação dos custos diretos de médicos e clínicas próximas ao usuário.
9. Veja os tempos de espera na sala de emergência:

É normal ter que esperar pelo menos 15 minutos (provavelmente mais) para consultar um médico em uma emergência. Alguns aplicativos e serviços permitem que você monitore os tempos de espera no pronto-socorro no conforto de sua casa, para que você possa ir quando a fila é mais curta e ver um médico rapidamente, em vez de ficar desconfortável em uma sala de espera.

10. Visualize e envie seus registros médicos para qualquer pessoa, em qualquer lugar:

Enquanto a maioria dos hospitais e instalações finalmente fez a transição para softwares de assistência médica digital, os serviços de telemedicina estão levando as coisas um passo adiante ao melhorar o acesso dos pacientes a seus próprios registros eletrônicos de saúde.

Além de visualizar seus próprios formulários médicos, você também pode enviá-los para outras pessoas a quem gostaria de ter acesso a seus registros, seja um membro da família, cônjuge ou parceiro.

11. Experimente melhores resultados:

A telemedicina pode ajudar a melhorar a saúde dos pacientes de várias maneiras.

Certas formas de tratamento, particularmente a telemedicina para doenças mentais, demonstraram ser comparáveis ​​aos cuidados em pessoa.

12. Torne-se mais envolvido em sua própria saúde:

A telemedicina permite um envolvimento ao cuidar de sua saúde, aumentando o seu acesso a médicos e especialistas, criando métodos digitais para comunicação em tempo real, possibilitando um acesso à dados pessoaias rápido e seguro e facilitando a navegação pelos seguros e custos.

Conclusão:

Avanços tecnológicos recentes aumentaram a transparência dos preços e o acesso aos prontuários, melhorando o acesso à saúde.

À medida que o mundo muda lentamente para os serviços de saúde centrados no paciente, a telessaúde está liderando o caminho e não há dúvidas de que veio para ficar.

O avanço da tecnologia na medicina pode mudar a maneira como os pacientes e os médicos abordam a saúde.

Para mais informações fale com o seu médico.

 

 

 

FONTE: HEALTHSPLASH.

Postado por joaoflavio às 16:47

Compartilhe:

Nenhum comentário