Publicidade

Jornal do Brasil

Botafogo – JBlog – Jornal do Brasil

Esse é o Botafogo que a gente gosta

Nenhum comentário

Uma bobagem do Camilo no pênalti, um caminhão de gols perdidos… Era pra ter goleado. Mas dá gosto de ver esse Botafogo jogar. Gatitaço, zaga perfeita, participação constante do Vitor Luiz, meio campo sólido, apesar da má atuação hoje do Lindoso. João Paulo está se firmando. E Roger incomoda a defesa adversária. E Sassá é Sassá. Tá pegando o corpo. Só não pode mascarar na busca de mudar a imagem pra homem sério.

E que atuação do juiz! Os árbitros brasileiros deveriam ver esse árbitro no jogo de hoje pra não ter medo de enfrentar os poderosos, os times de casa ou do sistema.

Vida que segue. Ainda não estamos classificados.

Em breve teremos a volta do Jefferson, do Luis Ricardo e, quem sabe, o Montillo entra em forma.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Resultado mentiroso

2 comentários
Achei um exagero a expulsão do Marcelo que, claro, facilitou a vitória do Vasco. E mais absurda ainda a expulsão do Bruno Silva, que foi displicente, mas não pode ser tão bom de mira assim. O erro dele foi não se desculpar com o juiz. Estava de cabeça quente. O resultado foi uma mentira. Mas o jogo só valia mil paus e uma tacinha. O importante é vencer quinta-feira no jogo pra valer.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Me mata de emoção, Botafogo

Nenhum comentário

Tiro o chapéu hoje pro Jairzinhozinho. Liguei a tv e nada. Não tenho o canal Fox. Fiquei que nem um louco tentando ver o jogo. Vim pra internet. Vi o jogo via youtube. Muito bom. A gente pode comentar ao vivo. E humilhar os sentões que aparecem pra escrever besteira.

Não sabia a escalação do time e me surpreendi positivamente com a escalação do menino Emerson Santos na lateral direita. E que bela partida! A presença do Carli é sempre bem-vinda. E que goleiraço esse Gatito! João Paulo entrou muito bem. A lamentar a atuação do Roger. É um poste. Jair correu risco e demorou muito a colocar o Sassá. Mas acertou também na entrada do Guilherme e do Fernandes.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Só depende de você, Sassá

1 comentário

Que golaço, que atuação do Sassá. Está fininho, quase levando a sério. Tem que perder essa mania de tirar a camisa pra comemorar gol. Tem batido muito bem pênaltis. Se souber se cuidar pode pintar um dia na seleção.

Gostei também do Montillo. Quando entrar em forma vai ser muito importante. Camilo continua mal e Renan Fonseca foi bem até falhar no segundo gol dos caras. E que falta de sorte com os laterais direitos, hein?

No mais é partir pras decisões da Taça Rio e do Carioca. Tem que ganhar pra calar a boca da mídia antipática.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Uh, El Loco!

Nenhum comentário

Que dignidade a de Loco Abreu jogando pelo Bangu contra o Botafogo. É profissional, fez o papel dele. Mas nada de se matar em campo pra vencer ou zoar a torcida do Botafogo. Quanto ao time, soube jogar após a expulsão infantil do Pimpão, que já há algumas partidas vêm exagerando nas divididas. O goleirinho quase não foi ameaçado. Marcinho parece não ter jeito. Renan Fonseca, ufa ufa, até que jogou bem hoje. O grandalhão Igor parece bom pra compor o elenco e o Vitor Luis não brilhou, pois errou muito, mas não comprometeu. Lindoso e João Paulo foram bem. Roger fez boa partida e Joel mostrou que ainda pode colaborar. Fernandes, apesar de perder um gol feito, deu velocidade ao time. Guilherme idem.

Vida que segue.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Quem ganha de potências da Libertadores não pode perder para um simples Flu

2 comentários
Tudo bem que o Botafogo não está dando importância pro estadual esvaziado, demonstrou soberba após marcar 2 a 0, menosprezou o adversário, o juiz deixou de marcar um pênalti claro e inventou faltas para o Tapetense durante todo o jogo. Mas vamos aos fatos. Abelão, que me parece um cara bacana e nunca foi preso na delegacia de Copacabana (copyright by Aldir Blanc), ganhou o jogo ao deslocar aquele grandalhão desengonçado nas costas daquele playbozinho lateral do Botafogo.

E o Renan Fonseca? Ai, o Renan Fonseca. Deve ser gente boa, mas zagueiro não pode usar cabelinho a la Wesley Safadão. Tem que lavar o cabelo apenas uma vez por mês, não usar desodorante e não escovar os dentes em véspera de clássico. E o goleirinho? O rapaz passou o jogo inteiro procurando a mãe e a namorada na arquibancada. Nem suou o uniforme que levou pra casa como recordação. Camilo tem andado mais pra Coalhada do que pra Camito.

Vamos ver se o Jairzinhozinho aprendeu a lição. Time que ganha de potências internacionais como Colo-Colo, Olympia e disputa a Libertadores, não pode perder para um time de segunda divisão. 

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

A união faz a força botafoguense

1 comentário

Falta um lateral direito qualificado, falta. Jonas é fraco, o Marcinho ainda não inspira confiança e Marcelo está apenas quebrando galho. Montillo e Camilo ainda não se entrosaram? É verdade. Mas podem se entrosar pois ambos têm boa técnica. Roger não é o atacante dos sonhos? Muito longe disso. Mas mostrou mais uma vez ontem que pode participar do elenco. Gatitto também assusta às vezes mas acho que vai melhorar até a volta do Jefferson. O grupo está unido, como dizem os especialistas e parece estar nas mãos de Jair. Fizeram muito bem em dispensar o Canales, que custava caro e parecia ser um marrento sem história. Um bom 9 pra brigar pela vaga com o Roger seria uma boa. Sassá, com juízo, vai ser muito importante para o time, mas não é um 9 de carreira.

Mas o mais positivo é a participação da torcida. Tem comparecido, mas pode comparecer mais. Nossa presença é essencial para apoiar o time.

Agora é dar uma relaxada e se preparar para novas batalhas.

Fé.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

O Botafogo ainda precisa de reforços?

9 comentários

No gol estamos bem. No miolo da zaga idem. Acho que precisamos de dois novos laterais pra reserva com a volta do uis Ricardo. Jonas e Gilson não têm ido bem. Volantes e meias temos de sobra. Mas continuo achando que falta um 9 de prestígio, Roger é um bom reserva, Sassá nunca se sabe e Canalis parece não querer nada com o serviço.

A bola é de vocês.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Estava escrito na Estrela Solitária

9 comentários

Que alegria o Gatitto me deu. Que noite! E tinha que ser nossa.

Com sofrimento, com garra, com amor, muito amor.

Como era esperado, Jair foi bem ao escalar o Carli, deslocando o Marcelo. Foi bem ao escalar o menino Matheus Fernandes. Mas foi mal nas substituições. Ninguém entendeu a entrada desse Gilson. Ele tentou repetir a dobradinha do Vitor com o Diogo Barbosa, mas o Gilson parece ser horroroso.

Mas vida que segue. Agora é recuperar os contundidos, especialmente o Montillo, resolver os problemas dos complicados, como o Sassá e o Emerson Santos e, quem sabe trazer mais um ou dois reforços de peso.

Bom Carnaval, amigos.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Que a quarta-feira que antecede a de cinzas seja de Fogo

3 comentários

Não gosto de cornetar, mas acho que Carli pode ser um jogador interessante na batalha de quarta-feira de novo contra o limitado Olympia. Vão passar o jogo inteiro dando chuveirinhos para o Roque Santa Cruz e é preciso um jogador alto e experiente e que fale a língua deles. Mas sem tirar o Marcelo, que é veloz, e o Emerson, que vem jogando bem. O Carli poderia entrar na vaga do Jonas, que está suspenso, mas o time ficaria meio troncho. Cabe ao Jair encontrar uma saída pra cobrir a lateral direita. Não adianta também ter uma defesa forte se o time permitir os chuveirinhos. Te vira, Jair.

Sobre a virada de hoje contra o Boa Vista, do Joel Santana, destaque também para o Leandrinho, além do Carli. Esse cara sabe jogar. Dribla bem, tem boa visão de jogo e sabe fazer gols. Fernandes voltou a ser aquele Fernandes do início da carreira. Helton Leite foi bem, mas o Marcinho perdeu uma boa oportunidade de mostrar que pode ser o titular enquanto o Luis Ricardo não volta. Parece que esse Gilson não vai dar em nada. Assim como o Tanque Vinícius. Nos poucos minutos em que jogou, Sassá foi muito mais eficiente. Tomara que tenha acordado e tome juízo.

Joel Camarão continua devendo. Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso compõem bem o elenco. O Patchu continua sendo uma incógnita e gostei do Yuri no pouco tempo em que jogou.

Que a quarta-feira que antecede a de cinzas seja de Fogo.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Assine o RSS