Publicidade

Jornal do Brasil

Botafogo – JBlog – Jornal do Brasil

Estava escrito na Estrela Solitária

2 comentários

Que alegria o Gatitto me deu. Que noite! E tinha que ser nossa.

Com sofrimento, com garra, com amor, muito amor.

Como era esperado, Jair foi bem ao escalar o Carli, deslocando o Marcelo. Foi bem ao escalar o menino Matheus Fernandes. Mas foi mal nas substituições. Ninguém entendeu a entrada desse Gilson. Ele tentou repetir a dobradinha do Vitor com o Diogo Barbosa, mas o Gilson parece ser horroroso.

Mas vida que segue. Agora é recuperar os contundidos, especialmente o Montillo, resolver os problemas dos complicados, como o Sassá e o Emerson Santos e, quem sabe trazer mais um ou dois reforços de peso.

Bom Carnaval, amigos.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Que a quarta-feira que antecede a de cinzas seja de Fogo

3 comentários

Não gosto de cornetar, mas acho que Carli pode ser um jogador interessante na batalha de quarta-feira de novo contra o limitado Olympia. Vão passar o jogo inteiro dando chuveirinhos para o Roque Santa Cruz e é preciso um jogador alto e experiente e que fale a língua deles. Mas sem tirar o Marcelo, que é veloz, e o Emerson, que vem jogando bem. O Carli poderia entrar na vaga do Jonas, que está suspenso, mas o time ficaria meio troncho. Cabe ao Jair encontrar uma saída pra cobrir a lateral direita. Não adianta também ter uma defesa forte se o time permitir os chuveirinhos. Te vira, Jair.

Sobre a virada de hoje contra o Boa Vista, do Joel Santana, destaque também para o Leandrinho, além do Carli. Esse cara sabe jogar. Dribla bem, tem boa visão de jogo e sabe fazer gols. Fernandes voltou a ser aquele Fernandes do início da carreira. Helton Leite foi bem, mas o Marcinho perdeu uma boa oportunidade de mostrar que pode ser o titular enquanto o Luis Ricardo não volta. Parece que esse Gilson não vai dar em nada. Assim como o Tanque Vinícius. Nos poucos minutos em que jogou, Sassá foi muito mais eficiente. Tomara que tenha acordado e tome juízo.

Joel Camarão continua devendo. Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso compõem bem o elenco. O Patchu continua sendo uma incógnita e gostei do Yuri no pouco tempo em que jogou.

Que a quarta-feira que antecede a de cinzas seja de Fogo.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Palmas para o Pimpão que ele merece

3 comentários

É como disse o Jair quando o jogo acabou: “Pimpão é o jogador que todo técnico quer”. O cara marca, corre, se mata em campo e ainda faz gols. E decisivos. Confesso que estava preocupado com o Helton Leite, mas não comprometeu. Jonas continua devendo. Acho que é hora de dar oportunidade para o Marcinho, que pode acontecer no próximo jogo. Marcelo foi um monstro hoje. Emerson fez o feijãozinho com arroz e Vitor jogou muito. Participou bastante do jogo. Airton já virou ídolo. Garra, garra, garra… e técnica. Camilo é que também continua devendo. Pode jogar mais. E Roger é aquilo mesmo. Jogador pra banco. Não pode ser titular absoluto.

O Olympia? Futebolzinho feio. Veio pra fazer um gol na base do chuveirinho. Mesmo perdendo jogou com uma linha de 4 zagueiros.

Se meter unzinho na frente lá no Chaco podemos voltar com uma vaga histórica para a fase de grupos.

Prazer conhecer você pessoalmente, Fischer.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Habemos reservas

5 comentários

Foi o que vimos.

Dois gols ‘duvidosos’ do Menguinho que comemoram a vitória apertada como se fosse um titulo. No final se trancou na defesa, levou duas bolas na trave e trocou um centroavante, Guerrero, por um meia, Gabriel.

Helton Leite até que foi bem hoje. Acho que Marcinho deve ser escalado na quarta no lugar do Jonas. Renan Fonseca não fez as besterias habituais e o Igor pode crescer. O lateral Gilson continua devendo. Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Dudu Cearense ajudam a formar um bom elenco. Esse Matheus Fernandes também promete. Leandro também entrou bem hoje. Roger finalmente fez um gol e Guilherme é um baita de um jogador de time. No estilo parecido do Pimpão. Marca, corre e ataca. E ainda irrita o adversário.

Agora é Guerra contra o Paraguai. Todos no Nilton Santos. Eu vou.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Pimpão, guerreiro alvinegro

Nenhum comentário

Que partida do Pimpão! Que raça do time! Quem também jogou muito foi o Victor. E o menino Marcelo? Acho que temos um outro belíssimo zagueiro. Parece um veterano. Até o Jonas jogou bem. Mexeu bem no time o Jair. Guilherme fez algumas besteiras no final mas participou diretamente do gol da classificação.

Agora são mais duas partidas. O sonho está vivo.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Que venha o Chile!

3 comentários
2 a 1 foi pouco? Foi. Mas nada é fácil pro Botafogo, nada cai do céu. A saída do Airton foi fatal pro time deixar de manter o ritmo de jogo do primeiro tempo. Não gostei do Jonas. Talvez o mais fraco do time. Grata surpresa o Marcelo, Parece que o Botafogo ganhou um beque. Assim como o João Paulo. Quase faz um gol de placa. Belíssima atuação do raçudo Pimpão. Montillo e Camilo ainda vão render muito mais. Não sei se o Roger é jogador pro Botafogo. É bom começar a pensar em outro atacante. Que pode ser o Guilherme.
Vida que segue.

Que venha o Chile fora de casa.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

É preciso ter força e garra contra o Colo-Colo, Botafogo

3 comentários

Mais um resultado pífio no Carioquinha. Dessa vez contra o fraquíssimo Nova Iguaçu.  Bom para fazer mais algumas avaliações.

Gattito o parece que vai segurar a barra até a volta do Jefferson. Gostei do zagueiro Marcelo e do volanta Matheus Fernandes. Marcinho e Gilson são fracos.É bom pensar em outros reservas pra posição. O Igor precisa ser melhor observado, como diriam os comentaristas. Dudu parece ter se poupado (pra ser reserva). Camilo também (pra jogar ao lado de Montillo). Mas, ao contrário do Cearense, foi bem nas duas jogadas que participou com vontade. Esse menino Patchu sei não. Parece ter as pregas presas. Desculpem a grosseria. E Sassá deve estar de sacanagem. Gostei do camaronês Joel. Vai dar funk. E o Guilherme parece ser um bom reforço pro banco.

No mais: acorda, Jair Ventura!

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Desesperar jamais, botafoguenses

4 comentários

Aconteceu na hora certa. E com aquelas coisas estranhas. Gol do bonde do Sousa Caveirão, ídolo framenguista, e do tal de Giovane Maranhão, que passou uma temporada comendo e dormindo no Botafogo e não joga nada. O juiz? O Índio. Conhecemos bem ele.

Vamos ao que interessa.

O goleiro paraguaio é bom. Deve dar certo. Gostei do lateral direito hoje. Essa zaga não é e não pode ser titular. O Emerson branco pode até ser reserva e o Barba pode entrar quando o time estiver ganhando. O Victor Luiz não precisa mostrar em um jogo. Tem bola.

Temos volantes de sobra. Essa posição não vai ser problema. E entre eles estão o Dudu Cearense e o João Paulo. Na meia temos Montillo e o Camilo, jogador de seleção. Pimpão e Sassá são bons nomes e o Roger é experiente e artilheiro.

De ruim? Vinícius Tanque. Esse rapaz não tem a menor condição de jogar no Botafogo.

Vamos em frente que atrás vem gente.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Assine o RSS