Publicidade

Jornal do Brasil

Botafogo – JBlog – Jornal do Brasil

Livro sobre Armando Nogueira vem aí

Nenhum comentário

Amigos e amigas: desculpem a ausência. Além de continuar trabalhando muito na divulgação e lançamentos do livro sobre Sandro Moreyra, começo a preparar a biografia de outro ilustre jornalista botafoguense, Armando Nogueira, que também trabalhou durante um bom tempo no JB.
Como em breve estarei de férias na faculdade, prometo vir aqui mais vezes.
Hoje, com o empate contra o São Paulo, estou de cabeça inchada. Esse time está querendo jogar fora a mais fácil classificação pra Libertadores.

 

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Que roubalheira, hein!?

1 comentário

O que foi aquilo no jogo do Botafogo contra o Vasco? Dois “lances duvidosos” na área do Vasco e o juiz optou pelo Vasco. Um “lance duvidosíssimo” no gol do Nenê e o juiz optou pelo Vasco.

Cuidado presidente CEP. Aquele certo time está na briga por uma vaga na Libertadores. Coisas estranhas vão acontecer.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Sandro Moreyra na Blooks Livraria e na Bienal de Pernambuco

3 comentários

Amigos, amigas e tricolores: desculpem. Tenho andado envolvido com o lançamento do livro sobre Sandro Moreyra em que conto diversas histórias e a vida do saudoso colunista do Jornal do Brasil.

Quarta-feira, dia 4, tem lançamento da segunda edição na Blooks Livraria, na Praia de Botafogo, 316, no Rio, entre 19 e 22h. Domingo estaremos em Olinda na Bienal de Pernambuco, às 10h, com Jotabê Medeiros, autor da biografia de Belchior.

Em breve a gente volta a bater nossos papos diários.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

A hora e a vez de Roger

6 comentários

Vitória fácil no jogo-treino contra o Mengo. Quando não tem “lances duvidosos” ou cagadas é mole mole pro Botafogo.  Boa atuação do time. Parece que o descanso fez bem. Finalmente o chileno Leo Valencia fez uma boa partida. Zaga muito bem. Gatitto é Gatitto. E o time tem várias opções pro meio de campo. Sai um, entra outro e o rendimento é sempre o mesmo.

A vez é sua, Roger. Você pode ser o cara que pode trazer uma coisa muito boa pro time e especialmente pros torcedores.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

A luta continua, botafoguenses

7 comentários

A luta continua. O Botafoguense é antes de tudo um forte. Tudo é sempre difícil pro Botafogo. O Bahia tem bons jogadores, especialmente no ataque, mas o Botafogo merecia a vitória. E ela veio. Um time abalado, vindo de uma eliminação injusta contra um adversário que entra sempre pela janela, raramente tem mérito.

Hoje vimos o mesmo zagueiro que foi expulso contra um time que é sempre beneficiado por falta violenta receber apenas um amarelo por falta parecida contra o Botafogo.

Arnaldo hoje representou muito bem a cara desse time. Desacreditado no início, tem lutado, tem corrido, está pegando confiança. A falta de sorte mais uma vez tirou nosso Carli de campo, que saiu desolado, mas Marcelo entrou e jogou bem como costuma jogar. Higor Rabello, um Monstro. Vitor Luis não sentiu o drible que o pereba framenguista conseguiu na sorte contra ele.

João Paulo e Rodrigo Lindoso jogando o feijão com arroz como sempre com um pouco de filé no futebol do JP. Bruno Silva mais uma vez decisivo.

Pimpão sempre raçudo e Roger fez hoje uma das melhores partidas pelo Glorioso, premiado com um golaço.

Não temos um timaço e nem grandes jogadores como sempre nos acostumamos a ter. Mas temos um time que luta, que honra a camisa. Temos que acreditar nesse grupo e apoiar até o fim. Não á fácil disputar 3 competições ao mesmo tempo. Perdemos uma delas. Não foi a principal. Fé, muita fé.

Vidas que seguem. Algo bom ainda está reservado pro Botafogo esse ano.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Assim você me mata, Botafogo

14 comentários

Dores no braço, no pescoço, pele fria, suor, ansiedade, falta de ar, palpitações… Tive tudo isso durante 90 minutos.
Mais um jogo desses como o de hoje contra o Grêmio e o enfarto me pega. Os caras se mataram em campo, especialmente o Fernandinho, que parecia estar disputando uma final de Copa do Mundo. O juiz só marcava faltas pro Grêmio e passou o jogo perseguindo os jogadores do Botafogo. O time perdeu uns 250 gols nos contra-ataques.

De bom: mais uma vez a atuação do Gatitto, a boa partida do Arnaldo e do Gilson, apesar dos gols perdidos pelos dois. Bons reservas pra Luis Ricardo e Vitor Luis. A boa atuação do meio de campo. Especialmente do maravilhoso fominha Bruno Silva. Valencia joga bola. Quando pegar ritmo de jogo vai ajudar bastante.

De mau: não tô levando fé nesse Brenner, apesar do passe pro gol.

O jogo hoje era chave. Ou a gente encostava na turma do rebaixamento ou na turma da tabela de cima. Encostamos na segunda opção e ainda por cima estamos na rabeta do sentão.

Vida que segue. Que o jogo de quarta seja decidido em campo.

 

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Esse é o Botafogo que a gente sonha e quer

7 comentários

Que vitória! Que vitória!

Time perfeito. Do Gatitto ao Gilson, último jogador a entrar em campo. Luis Ricardo foi bem pra quem estava fora há tanto tempo. Zaga perfeita. Vitor Luis é raça. Que meio de campo! Que empenho do Roger. Que fé do Pimpão ao acreditar no lance até o fim. Que bacana a vibração do Jair Ventura. E que torcida! Um show à parte. Talvez o maior de todos.

Agora é continuar sonhando. E querendo.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

“Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem”, o livro

3 comentários

Amigos e amigas. Nem é preciso dizer que Sandro Moreyra e Jornal do Brasil eram sinônimos um do outro. No próximo dia 22 de agosto, a partir das 19h, no salão nobre de General Severiano, Botafogo, Rio, a Gryphus Editora vai lançar o livro.

Todos serão bem-vindos.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Fogo, nós te amamos

14 comentários

Que atuação do Roger! E o monstro João Paulo? E Carli? Jefferson quase não tocou na bola. Não precisou. Nem reparei quem jogou na quarta zaga. Vitor Luís brilhante como sempre. Partida perfeita do menino Matheus Fernandes. E Gilson entrou pra sacramentar.

E tudo isso sem sujar as mãos, sem “lances duvidosos”, sem reclamação dos adversários.

A luta continua.

Nós te amamos, Fogo.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Duro é sofrer empate roubado do lanterna. Mesmo que seja com o time reserva

4 comentários

Mais uma vez o Botafogo é prejudicado. A irresponsabilidade do bandeirinha e do juiz representou mais dois pontos irrecuperáveis. Mas é certo que Guilherme não pode perder o caminhão de gols que perdeu e Gilson não poderia isolar aquela bola na cara do gol. Pelo menos o Tanque conseguiu fazer um golzinho e o Leandrinho entrou bem. Luis Ricardo precisa ganhar ritmo de jogo e Marcelo precisa voltar a jogar bola. O que está havendo?

Ganhar do Galo e se classificar na Copa do Brasil é obrigação.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Assine o RSS