Publicidade

Jornal do Brasil

Botafogo – JBlog – Jornal do Brasil

Há 31 anos São Paulo fez com o Botafogo o mesmo que fez com o Tigre e o JB contou tudo

55 comentários

Meus amigos

Li nos comentários que consegui ler no post abaixo informações sobre o fatídico jogo Botafogo e São Paulo de 27 de abril de 1981. Era para ter comentado e mostrado as imagens abaixo na mesma noite do jogo do São Paulo com o Tigre, mas confesso que estou meio desanimado com o nível dos comentários de algumas pessoas no Blog, inclusive de botafoguenses. Tem gente que não aprende. Fazer o quê? Não sou babá de gente despreparada para o debate e não tenho tempo para ficar toda hora deletando baixarias e palavrões que visam ofender um ou outro mas acabam agredindo os leitores educados do JBlog do Botafogo. Não foi á toa que muitos saíram daqui.

Mas como não abro mão de exercer a minha função de jornalista e de lembrar e denunciar fatos dentro apenas da esfera do futebol sem baixar o nível, eis abaixo o que eu queria mostrar. Com provas, com documentos, com reportagens produzidas pelo Jornal do Brasil na época. É verdade mesmo que em 1981 o São Paulo fez com o Botafogo o mesmo que é acusado hoje de fazer com o Tigre da Argentina. Como podemos ver, o Jornal do Brasil documentou em alto estilo, com ampla reportagem, fotos e comentários de cronistas, a barbaridade que aconteceu no Morumbi diante de quase 100 mil pessoas.

Como era de se esperar, a Grande Mídia – tvs, jornais, sites, colunistas etc  não lembraram nem ontem nem hoje desse jogo. Apenas o nosso Blog está dando o destaque merecido e resgatando essa vergonha da história do futebol. Seria muito simples para os grandes jornais e redes de tvs ouvir os personagens do jogo. Muitos jogadores ainda está aí, como Mendonça e o goleiro Paulo Sérgio (fáceis de encontrar e que estão sempre dando entrevistas por aí), o atacante Marcelo(acho que é aquele que virou técnico, esteve no Vasco e agora está no Cruzeiro) e Gaúcho (acho que é o atual treinador do Vasco). Mas não há interesse em relembrar esse caso. Vão ter que assumir que não é de hoje que o Botafogo é prejudicado por pressões extra-campo e arbitragens.

O JB, através deste humilde blogueiro, cumpre mais uma vez com o seu dever na luta solitária de denunciar as mutretas do futebol.

Além das reproduções das páginas abaixo, quem quiser ver um vídeo sobre o que aconteceu naquele jogo, clique aqui.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Assine o RSS