Publicidade

Jornal do Brasil

Botafogo – JBlog – Jornal do Brasil

O Botafogo tem a vocação pro erro – parte 3

13 comentários

Por que insistir com esse Serginho? O que faz Navarro em campo? Não era caso de inverter? Botar o moleque Luis Henrique com o Neilton pra cansar o adversário e depois botar o poste Navarro se o time não conseguir fazer gol? E que substituição foi louca essa do Ricardo Gomes hoje? Diego é arma secreta? Luis Ricardo em noite infeliz ir pro meio como se fosse salvar o time? E por que insistir com uma zaga que não joga bem e vive falhando? E por que o Lulinha não joga mais? E pior foi no vestiário ele falar que tem Gegê e Thomas pra botar no lugar do Daniel Carvalho. E qual é a do Willian Arão? Que tremenda queda de produção! Perder jogador para o Cruzeiro é dose. Antigamente era o Botafogo que pegava jogadores desses times. Lamentável. E essa diretoria tem que ser mais firme. Não pode ser fraca. Mais uma vez um lance “duvidoso” e decisivo contra o Botafogo.

Começo a ficar preocupado.

Por mim, com o que tem, o time é Jefferson, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Giaretta ou Renan Fonseca e Carletto; Camacho, o rapaz que veio do Madureira, Elvis e Daniel Carvalho; Luis Henrique e Neilton. E vamos pro jogo.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

O Botafogo tem a vocação pro erro – parte 2

16 comentários

Reprodução TV

O nome do safado da vez é Márcio Soares Maciel, o bandeirinha.

Mandou bem o nosso amigo Frank ao comentar no post abaixo: “Só vou repetir o post anterior do PC e dizer em caixa alta: FALTA RESPEITO PARA COM A TORCIDA.”

Repito parte do que escrevi para quem não leu:

“(…) o que aconteceu ontem estava escrito na estrela. Na nossa Estrela Solitária. Jogo no estádio Nilton Santos e bastava uma vitória pro time disparar na liderança e acumular de novo uma gordura. ”

Nem sei quem é o técnico do Paissandu e a outra diferença é que dessa vez não ouvi pelo radinho de pilha e fui ao jogo.

Mas vimos que o fraco time paraense armou uma retranca e apostou nos contra-ataques.

A partir daqui, repito:

“Qual o caminho do Botafogo? Voltar ao critério do Rene Simões apostando numa espécie de seleção da série B do ano passado ou acreditar na garotada? Fico com as duas opções. Ou melhor, com a mescla das duas opções.

E vamos torcer pro Neilton dar certo. Vai dar certo.

Mas vamos sofrer muito ainda. Nada é fácil pro Botafogo. Nunca foi.”

Foto: PC Guimarães

Como estava no campo e não vi repeteco, pergunto a quem viu na tv: que pênalti anulado foi aquele? Só contra o Glorioso que juiz anula pênalti que marca. Por que o juiz não deu cartão amarelo para o goleiro do Paissandu que brecou o jogo o tempo inteiro?

Ricardo Gomes falou no vestiário em outro pênalti não marcado.

Foto: PC Guimarães

Mas acho que ele demorou a mexer. Hoje ficou constatado que esse Serginho não pode ser titular do Botafogo. O Camacho não é nenhum Carlos Roberto mas é muito melhor do que o Serginho. Diego Jardel também não foi uma boa opção. O Daniel Carvalho fez um golaço mas me pareceu dispersivo no primeiro tempo e muito cansado no final. Continuo achando que o Neilton vai dar alguma coisa. Vi de perto ele dando entrevistas no final ao lado da sala de imprensa e me pareceu um bom rapaz. Temia que ele fosse um badboy.

E a torcida tem que parar de vaiar jogador com 10 minutos de jogo. Quer vaiar, vaia no intervalo ou no final do jogo.

E vá ter falta de sorte assim lá na pqp.

Vida que segue. Somos botafoguenses e não desistimos nunca.

ps do pc: peço desculpas aos amigos pelo problema na aprovação imediata dos comentários. Fui checar o link dos monitoramentos e vi que realmente deixei de aprovar imediatamente alguns comentários que não foram direcionados para o meu e-mail. Mas constatei também que continua a baixaria de alguns “torcedores” que pensam que isso aqui é site de xingamentos. Especialmente “sentões” que acham que podem tudo. Não passarão. Vou continuar me esforçando pra ficar sempre de olho na liberação dos comentários da galera da “casa”. E tentar ver com o pessoal da Tecnologia do JB o que pode ser feito. OK?

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:

Somos todos Nilton Santos

32 comentários

Vitória difícil. E com muita sorte. Sorte porque com o Botafogo tudo é difícil e aquele abafa do Ameriquinha no final do jogo poderia representar uma derrota para o time. Em dia que até o Jefferson quase entrega o jogo numa saída em falso a vitória foi um baita resultado. Alguma coisa precisa mudar na defesa. Ou substituindo o Giaretta ou armando um esquema para evitar os cruzamentos. O time não pode continuar tomando gols em chuveirinhos. Não gosto desse Serginho, mas, conhecendo nossos treinadores, é o típico jogador que veio pra ficar no time titular. Não consegue dar um passe de meio metro. Mas corre que nem ladrão de frutas. Diego Jardel tem que ser barrado. O Elvis entrou muito bem hoje. Não entendi a saída do Neilton. O Luis Henrique deveria ter entrado sim mas no lugar do Navarro. Esse uruguaio não me agrada muito. É tipo poste. Tem que ser banco e entrar no final do jogo. Daniel Carvalho está melhorando a cada jogo. Jogador técnico e pode decidir o jogo com um passe ou uma jogada de área.

Domingo é dia de a torcida lotar o Nilton Santos. Não tem desculpa. É o momento de a gente abraçar o time. E de mostrar força. Chega de sofrimento.

Postado por paulocesar  | Comentar

Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Assine o RSS