Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

FIRJAN leva empresas de moda de Cabo Frio para salão de negócios em outros estados

Com a proposta de fortalecer e aquecer o setor de moda do estado, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) promove o Moda Rio Negócios. A primeira rodada do evento será realizada em Brasília, Ribeirão Preto e Recife, entre os dias 26 de março e 6 de abril, com foco nos varejistas e atacadistas dessas regiões.

Cabo Frio estará presente com a participação de duas empresas do segmento de moda praia. O encontro também vai contar com representantes de vestuário masculino e feminino, acessórios, lingerie, fitness e joias folheadas e bijuterias, incluindo algumas fornecedoras de grandes grifes brasileiras.

– A proposta é apoiar as empresas na geração de negócios promovendo o acesso a diferentes mercados do país. Os eventos vão reunir produtos de alta qualidade, diferenciados, com design e valor agregado traduzindo o lifestyle carioca. É uma ótima oportunidade para as indústrias do Rio firmarem parcerias comerciais para que seus produtos sejam vendidos em várias partes do Brasil, movimentando a economia e desenvolvendo o setor em nosso estado, diz Ana Carla Torres, coordenadora de Moda da Firjan.

Além da possibilidade da conquista de novos lugares do país para se fazer negócios, as indústrias participantes do evento receberam consultorias especializadas em produtos de moda. Durante a realização do salão de negócios nas três cidades, os empresários ainda vão poder participar de duas palestras: “A loja que vende – como vender mais no atual momento do varejo de moda”, com Silvio Chadad, e “Direcionamento criativo para o verão 2017/2018”, com Aldo Abreu.

Mais informações sobre o evento e fotos de alguns dos produtos que estarão expostos podem ser conferidos no site www.firjan.com.br/modarionegocios

Moda carioca é sucesso no mundo

O valor da moda do Rio de Janeiro pode ser comprovado pelos números de exportações de suas empresas do setor, que totalizaram US$ 27,2 milhões em 2016. De acordo com os números dos grupos Tecidos, Confecção, Calçados, Bolsas e Acessórios, o Rio apresentou o maior preço médio por quilo exportado dentre todos os estados do país. O preço médio por quilo da moda do Rio é 24% maior que o restante do país.

No segmento de moda praia, por exemplo, desde 2012 o estado do Rio se tornou o maior exportador do país ao ultrapassar São Paulo, que historicamente liderava o ranking. Desde então, mantém a primeira posição, aumentando sua participação nas vendas externas de 39% em 2011 para 47% em 2016. Nos últimos quatro anos, enquanto as exportações fluminenses da cadeia da moda recuaram, o segmento de moda praia teve aumento de 15% nas exportações, registrando US$ 5,1 milhões de vendas de produtos de moda praia em 2016.

Objetivo da iniciativa é promover acesso a novos mercados em diferentes regiões do país, com eventos em Brasília, Ribeirão Preto e Recife (Fotos: Divulgação)

Compartilhe:
Comentar

Companheiro de mulher morta em Arraial do Cabo confessa crime

O companheiro de Joyce dos Santos Souza, morta com sinais de estrangulamento, em Arraial do Cabo, se entregou à polícia na noite desta terça-feira (21).
Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e disse que matou Joice por ciúmes. Ele estava foragido e foi autuado por feminicídio, o homicídio contra a mulher por condições de sexo feminino.
Segundo a Polícia, o homem se entregou na 1ª Delegacia de Polícia, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, por temer linchamento em Arraial do Cabo. Ele segue preso na 132ª Delegacia de Polícia.
Joyce dos Santos Souza tinha um filho de dois anos. A perícia realizada no local do crime apontava para um crime passional. A jovem tinha 22 anos e foi encontrada morta em casa, na Praia Grande, na terça-feira, dia 14. O enterro foi realizado na quarta-feira, dia 15, no Cemitério Municipal de Arraial do Cabo.

Compartilhe:
Comentar

Cães do Canil Municipal de Cabo Frio ganham ensaio fotográfico para incentivar adoção

Os cachorros abrigados no Canil Municipal ganharam um ensaio fotográfico para incentivar a adoção responsável. As fotos, que têm atraído grande público nas redes sociais, podem ser conferidas na página do canil no Facebook. Em uma das publicações, foi alcançada uma média de 1,5 mil curtidas e 277 compartilhamentos. A ação foi uma parceria com o fotógrafo Jason Reitenbach.

Atualmente, cerca de 70 cachorros abrigados no canil estão aptos para adoção responsável. Todos os animais disponíveis estão vacinados e medicados contra vermes e a maioria já passou pelo processo de castração.

“Vale lembrar que a adoção é benéfica para quem adota, pois ganha um grande parceiro de vida, e ao animal, que receberá cuidados após um possível histórico de maus tratos e abandonos”, disse a superintendente de Defesa dos Animais, Caroline Midori.

Interessados podem fazer contato através do número (22) 99237-6507 ou procurar a sede do canil, que fica na Fazenda Campos Novos, no Segundo Distrito. São necessários documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

O local passa por uma reestruturação emergencial das instalações, pois foi encontrado pela atual gestão em estado de abandono. Um médico veterinário atende os animais que estão no local três vezes por semana.

Fotos são sucesso nas redes sociais (Fotos: Divulgação)

Compartilhe:
Comentar

Cerco na Zona Rural será prioridade na vacinação contra febre amarela em Cabo Frio

O Município de Cabo Frio começa na próxima segunda-feira, dia 20 de março, a vacinação contra febre amarela na cidade. Por orientação do Ministério da Saúde, o cerco na Zona Rural será prioridade no município, já que a doença não tem incidência em áreas urbanas. Entre os bairros que irão receber as vacinas primeiro estão Angelim, Pacheco, Araçá, Botafogo, São Jacinto, Nova Califórnia, Maria Joaquina e Florestinha. Cerca de 40 mil doses serão disponibilizadas no primeiro lote. A previsão é de que a imunização na Zona Rural utilize quase metade deste quantitativo. A promessa do Governo do Estado é disponibilizar outros lotes para o município até que toda população possa ser imunizada.

A lista da unidades de saúde onde haverá vacinas será divulgada pela Secretaria de Saúde. Ontem equipes da Secretaria de Saúde foram a Niterói, na Central de Armazenamento, para buscar as primeiras doses da vacina. Todos os protocolos necessários para a vacinação estão sendo colocados em prática.

– Esse cerco na Zona Rural é importante também para proteger a população da Zona Urbana, explica o secretário Roberto Pillar, acrescentando que o tempo para a vacina fazer efeito é de aproximadamente 10 dias. Por isso, quem toma a vacina deve evitar possíveis áreas de risco neste período, como caminhadas em trilhas e cachoeiras.

Ontem, o prefeito Marquinho Mendes e o secretário de Saúde de Cabo Frio, também participaram de uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, além de outros prefeitos e secretários, em Casimiro de Abreu. Á tarde, Roberto Pillar fez uma reunião com membros de diversas áreas da Prefeitura de Cabo Frio, que contou com a presença dos secretários ou coordenadores das seguintes pastas: Agricultura, Educação, Meio Ambiente, Guarda Municipal e Defesa Civil.

Na área urbana, as vacinas serão distribuídas dentro das Unidades de Saúde. Já nas áreas rurais, equipes irão fazer buscas em possíveis áreas de risco. O superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Alexandre Otavio Chieppe, afirmou que todos os casos de febre amarela foram em zonas rurais.

– A vacinação será feita com responsabilidade porque existem contra-indicações, e por isso todo profissional qualificado irá fazer uma avaliação de risco no paciente, afirmou o superintendente.

A vacinação será feita em pessoas entre 9 meses até 60 anos de idade. Para aqueles que têm imunidade baixa, é necessário uma atenção maior. Entre as pessoas que possuem restrições à vacina estão: grávidas e mulheres que estão amamentando, pessoas que são portadoras de HIV/AIDS, com câncer, acima de 60 anos, pessoas com alergia a ovo, com doenças do fígado, com hipertensão arterial sem controle adequado e com diabetes descontrolada. Quem faz uso crônico de corticóides só pode ser vacinado com prescrição médica.

Compartilhe:
Comentar

Giro Moda: com novidades de Paris, palestra gratuita acontece em Búzios

Búzios recebe na próxima segunda-feira, 20, às 9h, o Giro Moda – evento realizado pelo Sistema FIRJAN que reúne empresários e profissionais do setor para apresentar uma análise sobre a Première Vision, em Paris – a maior feira do setor têxtil e de confecção no mundo reunindo os melhores fabricantes -, que marca o início de lançamentos mundiais de moda.

Os participantes receberão informações sobre direcionamentos de macrotendências de comportamento e consumo, e um resumo das tendências de moda do inverno 2018, visto nas principais semanas de moda do mundo.

Nesta edição também será apresentada uma pesquisa de uma das feiras mais importantes de produto acabado, a Pure London, que marca uma série de ações que acontecem na cidade relacionadas ao setor que envolvem empresas, instituições e escolas que atendem a cadeia da moda.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 0800 0231 231 ou pelo site www.firjan.com.br/eventos. O encontro acontece no Hotel Pérola Búzios, na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 222, no Centro.

SERVIÇO:
GIRO MODA
Dia: 20/03/2017 (segunda-feira)
Hora: 9h
Local: Hotel Pérola Búzios, na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 222 – Centro – Búzios
Entrada gratuita

Encontro traz informações sobre tendências de comportamento, consumo e Inverno 2018 (Foto Divulgação)

Compartilhe:
Comentar

KAROL RIBEIRO É CAMPEÃ NOS JOGOS CARIOCAS DE VERÃO

Começaram no último fim de semana os Jogos Cariocas de Verão, o maior evento esportivo a céu aberto do Brasil. São 11 modalidades esportivas em jogo dentre elas o surfe, skate, vôlei de praia, bodyboard, entre outras. O evento está sendo disputado na Praia da Barra da Tijuca no período de 11 a 19 de março.

No surfe feminino, quem levou a melhor foi a atleta cabo-friense Karol Ribeiro, que deu um show nas ondas da Barra e venceu todas as baterias que disputou até a grande final.

– Estou muito feliz por ter vencido este campeonato, tenho treinado bastante tanto a parte física como a técnica, além de estar cuidando muito da minha alimentação, e o reflexo de todo este esforço está começando a aparecer. Espero melhorar ainda mais o meu desempenho nos próximos campeonatos. Quanto ao evento, é a primeira vez que eu participo e achei muito bacana, é uma grande estrutura, com vários esportes legais, mas o que eu mais me apaixonei foi o surfe adaptado para atletas com deficiências, eles são verdadeiros heróis, disse Karol

Karol Ribeiro que tem como próximo compromisso a etapa do Circuito mundial profissional que acontecerá na cidade de Mar Del Plata, na Argentina, entre os dias 11 e 16 de abril.

Karol Ribeiro venceu no Rio e agora se prepara para a próxima competição em Mar Del Plata, na Argentina

Compartilhe:
Comentar

Ação rápida da Prefeitura de Cabo Frio salva filhotes de tartaruga de couro

Uma ação precisa de agentes da Prefeitura de Cabo Frio resgatou cerca de 30 filhotes de tartaruga de couro que estavam desorientados nas areias da Praia do Peró, na noite da última sexta-feira (10). Os filhotes nasceram após a mãe ter depositado os ovos há 55 dias. Agentes da Coordenadoria do Meio Ambiente foram informados do fato por funcionários da Comsercaf que faziam a limpeza da praia e testemunharam a desova – o fato é raro no litoral do Rio de Janeiro.

Desde então um acompanhamento vinha sendo feito de maneira discreta, para que nada interviesse no andamento natural da eclosão: “Nós fomos informados da desova e resolvemos não divulgar e fazer um acompanhamento discreto. A ideia inicial era cercar a área, mas isso chamaria a atenção de curiosos, ainda mais pelo fato de a cidade estar cheia por causa do verão”, afirmou o coordenador do Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

Os filhotes foram transportados e soltos na parte oceânica do Parque da Boca da Barra, pois a desorientação foi causada pelas luzes das habitações próximas à Praia do Peró: “os filhotes se guiam pela luz do nascer do sol e, como na Praia do Peró há muitas casas próximas, as tartarugas estavam indo na direção contrária ao mar”, afirmou Pimenta.

A coordenadoria do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade alerta aos moradores e turistas que os filhotes podem aparecer nas praias de Cabo Frio e não devem ser importunados. A atitude a ser tomada, caso algum filhote seja encontrado, é acionar os agentes, pelo e-mail: cogemacabofrio@gmail.com.

Ainda segundo Eduardo Pimenta, a desova nas praias de Cabo Frio não é inédita, mas é um fato expressivo: “A desova da tartaruga de couro acontece, no Brasil, geralmente no Estado do Espírito Santo. Isso demonstra que nossas águas e praias estão oferecendo melhores condições para a vida marinha”, ressaltou. A expectativa do coordenador do Meio Ambiente é de que o percentual médio de filhotes sobreviva, e a tartaruga volte a procurar nossas praias para novas desovas.

A TARTARUGA DE COURO

A tartaruga-de-couro também é conhecida como tartaruga-gigante, tartaruga-de-cerro ou tartaruga-de-quilha. É a maior das espécies de tartarugas e é muito diferente das outras, tanto em aparência quanto em fisiologia. Seu nome científico é Dermochelys coriácea e ela pode chegar a 700 quilos quando adulta. Cada fêmea põe, em média, 110 ovos e pode desovar de forma parcelada em várias praias, numa tentativa de garantir que haja a eclosão e que os filhotes tenham alguma chance de sobrevivência.

CENTRO DE TRIAGEM

A desova de uma tartaruga de couro na Praia do Peró pode ser o evento que faltava para Cabo Frio ganhar um Centro de Triagem de Animais silvestres e Marinhos. O coordenador do Meio Ambiente, Eduardo Pimenta vem tratando de um convênio com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio – para a construção da unidade: “Na próxima terça-feira (14) estaremos nos reunindo com uma comissão ICMBio para concluir o processo, escolher o local e assinar o convênio, no valor de um milhão e 800 mil reais”, informou o coordenador.

Cabo Frio foi escolhida para sediar a o Centro de Triagem por estar na rota migratória de diversas espécies de pássaros e animais marinhos: “Cabo Frio é um cabo, como o próprio nome já diz e sua localização, recebendo correntes marinhas polares, entre outras, a coloca na rota dos animais que buscam nossa região para se alimentar, descansar e até se reproduzir. Por isso temos tantos episódios de baleias, pingüins, lulas gigantes e uma série de pássaros migratórios. O Centro de Triagem é uma grande conquista não só para a nossa cidade, mas para a natureza”, comemora Pimenta.

Cerca de 30 filhotes foram resgatados na Praia do Peró na noite de sexta-feira (10)

Compartilhe:
Comentar

PM apreende motos, drogas, armas e rádios transmissores em Saquarema

Droga, armas, rádios transmissores e motos foram apreendidos na ação (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar apreendeu drogas, armas, rádios transmissores e motocicletas nesta quinta-feira (9) no Jardim Ipitangas, em Saquarema, na Região dos Lagos. Segundo a PM, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e 32, cinco rádios transmissores, sete munições calibre 12, 46 tabletes de maconha, 250 sacolés de cocaína. Ninguém foi preso.
De acordo com os militares, a ação foi na Rua da Usina após denúncia anônima de desmanche de motos e tráfico de drogas. Duas motos também foram apreendidas na ação.

Compartilhe:
Comentar

Caminhada encerra atividades do primeiro dia de celebração ao Dia Internacional da Mulher em Cabo Frio


Programação se estende durante todo o mês de março, encerrando no dia 8 de abril

Uma caminhada em direção à Praça da Cidadania e uma mesa-redonda no Charitas encerraram as atividades do primeiro dia de celebração ao Dia Internacional da Mulher. Durante todo o dia, inúmeras ações foram realizadas na Praça Porto Rocha. A programação se estende durante todo o mês de março, encerrando no dia 8 de abril.

No Charitas, o tema discutido foi “O direito das mulheres à cultura”. O encontro contou com a presença do Prefeito Marquinho Mendes, da vice-prefeita, Rute Schuindt e da coordenadora-geral dos Direitos da Mulher, Tereza Tenan. A mesa-redonda foi formada pela jornalista Andréa Sarmento, pela advogada Margareth Ferreira e pela musicoterapeuta Susiane Borges.

“O papel das mulheres está sendo fundamental para na reconstrução da nossa cidade e na construção de um mundo melhor. A data de hoje é muito importante para reforçar a luta de igualdade ”, afirmou o prefeito Marquinho Mendes na ocasião.

Dezenas de mulheres vestidas de branco e lilás foram às ruas para incentivar o protagonismo da mulher na sociedade e combater a violência doméstica.

No dia 17, haverá uma nova palestra no Charitas. No dia 25, a programação será no Jardim Esperança; e nos dias 31 de março e 8 de abril, as atividades acontecerão em Tamoios. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Compartilhe:
Comentar

Campanha contra HPV para meninos inicia nesta quarta

Inicia nesta quarta-feira (8), a campanha contra o HPV – papilomavírus humano, para meninos de 12 a 13 anos de idade. A vacina estará disponível em várias unidades de saúde da cidade.

A vacinação dá imunidade à criança antes mesmo do início da vida sexual, ou seja, antes do contato com o vírus, além de prevenir geneticamente em caso de ter na família pessoas com câncer de colo de útero. Para isso, são necessárias duas doses com o intervalo de seis meses.

O HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas, através do contato, sendo a relação sexual a forma principal de transmissão. Existem mais de 150 variações diferentes do vírus e 40 predominam nos órgãos genitais.

Confira os locais onde será oferecida a vacina:

Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga)
UPA do Parque Burle
PS Theonas Garcia Terra (Porto do Carro)
PS Dr. Paulo Silva (Unamar, Segundo Distrito)
PS Pacheco (Pacheco, Segundo Distrito)
PS Herculano (Boca do Mato)
PS Benigno de Mello (São Jacinto)
PS Angelim
PS Luiz Porciúncula (Botafogo)
PSF Gamboa
PSF Manoel Corrêa
PSF Maria Joaquina
PSF Tangará
PSF Porto do Carro
PSF Monte Alegre
PSF Praia do Siqueira
PSF Peró
PSF Jardim Nautilus
PSF Nova Califórnia (Segundo Distrito)
PSF Jardim Peró
PSF Florestinha (Segundo Distrito)
PSF Parque Burle
PSF Guarany
PSF Caminho de Búzios
PSF Jardim Caiçara
PSF Samburá (Segundo Distrito)
PSF Jacaré 2
PSF Watson Tavares Filho (Santo Antônio, Segundo Distrito)

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>