Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Transatlântico chega a Cabo Frio no primeiro dia de 2014

A secretaria de Turismo de Cabo Frio anuncia para esta quarta-feira (1/1), às 8 horas, na Praia do Forte, mais uma escala da temporada 2013/2014 de transatlânticos, com a chegada do navio MSC Poesia, terceiro da categoria Música, que conta com 1.275 cabines para 3223 hóspedes. O retorno está previsto para às 18 horas. Já no dia 4 de fevereiro, mais um navio da MSC Poesia vai atracar em Cabo Frio. A chegada está prevista para as 8 horas e a saída às 18 horas.

Em dezembro, a cidade recebeu cruzeiros que movimentaram o comércio, o setor gastronômico e demais serviços, confirmando Cabo Frio como um dos principais destinos turísticos do Brasil e rota dos cruzeiros marítimos de luxo.

Todos os navios que chegam ao município ficam atracados no cartão postal da Cidade – a Praia do Forte – e envia de 15 em 15 minutos, para o Terminal de Transatlânticos, 80 passageiros que já vislumbram durante o percurso as águas transparentes e as areias claras, marcas registradas das praias de Cabo Frio.

A segurança é feita em grande estilo por terra e pelo mar pela Guarda Marítima e Ambiental, que oferece todo o apoio no embarque e desembarque dos visitantes, proporcionando-lhes tranquilidade e motivação para conhecer a cidade.

Uma equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), também dá apoio e suporte aos turistas, além de informações sobre os pontos turísticos e setores de  gastronomia e lazer.

Segundo a secretaria de turismo, cerca de 10 mil turistas devem passar por Cabo Frio vindos dos transatlânticos até fevereiro de 2014, deixando uma receita de meio milhão de reais no município.

– Temos o papel de fazer a venda do produto Cabo Frio e a recepção dos navios precisa ser além de glamorosa, de qualidade e atenção para que os turistas se encantem com nossa cidade e queiram voltar em maior número – comemorou Milton Roberto, superintendente da secretaria de Turismo.

Cidade é considerada um importante destino de cruzeiros no Brasil

 

 

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>