Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Cabo Frio ganha Dia Municipal de Prevenção e Recuperação de Dependência Química

Cabo Frio acaba de ganhar um dia especial em seu calendário. A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na última terça-feira, dia 24, uma Lei de autoria do vereador Vanderlei Bento, que institui o Dia Municipal de Prevenção e Recuperação de Dependência Química. O dia escolhido para a celebração foi o 23 de setembro, data em que o prefeito Alair Corrêa criou no ano passado a Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas. O anúncio foi feito ontem, no Teatro Municipal, durante evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, para comemorar o dia Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas e o Dia Nacional de Combate às Drogas.

– Como Cabo Frio é um dos poucos municípios no mundo que chamou para si a responsabilidade de atender a seus munícipes acolhendo-os para serem submetidos a um moderno tratamento de recuperação, nada mais justo e oportuno, que no dia da inauguração da SEPRED, 23/09, seja criada uma lei que institui o Dia Municipal de Prevenção e Recuperação da Dependência Química, disse Cris Mansur, secretária Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas.

O prefeito Alair Corrêa ficou feliz com a instituição da data, mas lembrou que a população precisa ter consciência de que a luta contra as drogas deve ser diária.

– Neste dia, o município de Cabo Frio promoverá comemorações, eventos, palestras, apresentando à sociedade os resultados conquistados no campo da recuperação de dependentes químicos. Mas devemos ter em mente que este é um problema muito grave, que deve ser combatido diariamente nos lares das famílias, no trabalho, em todos os cantos, alertou o prefeito.

Ádila Mello tem um filho internado no Centro de Recuperação da Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas desde o dia 4 de junho. Ela está feliz com o tratamento e a recuperação do filho.

– Uma mãe não pode perder nunca as esperanças de ver seu filho recuperado. Tenho acompanhado o trabalho e só posso agradecer porque meu filho está bem. Ele está se sentindo bem, podemos ver no olhar dele essa mudança. Hoje ele diz que me ama e está feliz por estar fazendo este trabalho de recuperação, disse Ádila.

Cristina Vieira também acompanhou o evento no Teatro Municipal de Cabo Frio. Ela tem um filho internado há 6 meses na SEPRED. A dona de casa comemora a ação da prefeitura e agradece o tratamento realizado no município.

– Meu filho já se tratou em outros lugares, inclusive clínicas particulares, mas nunca vi um tratamento como este realizado pela SEPRED. Agradeço ao Prefeito Alair Corrêa por estar tão sensível a este problema, disse emocionada.

Hoje pela manhã, o secretário Municipal de Cultura, José Facury, que participou ontem do evento como palestrante, postou nas redes sociais um comentário sobre o trabalho realizado pelo Centro de Reabilitação da SEPRED. O comentário de Facury que teve grande repercussão, você confere abaixo:

– O Centro de Acolhimento da SEPRED, vai fazer a diferença porque ele une todas as formas de abordagens terapêuticas para a questão do abuso de drogas. O núcleo do problema com a família, a noção da doença com os doze passos, o entendimento da adicção com a psicoterapia, a abertura da abordagem com a arte e buscando forças divinas através da fé, disse Facury.

Ádila Mello, mãe de um acolhido da SEPRED

Cristina Vieira, mãe de outro acolhido no Centro de Recuperação. "Só tenho agradecimentos ao Prefeito Alair Corrêa, por estar tão sensível a este problema", disse ela.

 

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>