Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Cabo Frio sedia Encontro Regional de Conselheiros Tutelares

O Conselho Tutelar de Cabo Frio em parceria com a Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ) sediou pela primeira vez, na última sexta-feira (22/08), o VII Encontro Regional de Conselheiros Tutelares de Cabo Frio. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Cabo Frio até às 17 horas, com os temas “Atribuições e procedimentos do Conselho Tutelar” e “Liberdade Religiosa: Direito de Todos”.

Segundo Luiz Felipe, organizador e presidente do Conselho Tutelar de Cabo Frio, o evento tem como objetivo principal capacitar Conselheiros Tutelares e pessoas interessadas em ingressar na carreira. Está marcado para 2015 as eleições para conselheiros tutelares em todo o território brasileiro, bem como para psicólogos e assistentes sociais e membros das equipes técnicas dos Conselhos Tutelares.

– O evento é importante para distinguir o papel do conselheiro tutelar, a sua função. Divulgar esse papel na sociedade, os direitos e deveres no trabalho do dia a dia e a importância do conhecimento da rede, afirmou a coordenadora do Conselho Tutelar Regional-Capital, Milena Salgueiro.

Participaram do evento profissionais ligados aos órgãos que trabalham diretamente com os Conselhos Tutelares, tais como representantes da secretaria de saúde, criança e adolescente, assistência social e educação. O evento teve a emissão de certificados aos participantes e distribuição de material informativo.

Pela primeira vez o encontro acontece no município

 

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>