Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Búzios se prepara para o início da temporada de transatlânticos

Armação dos Búzios espera, a partir do próximo dia 8, o primeiro transatlântico a atracar na cidade para a alta temporada. No ano passado, 117 escalas foram feitas no Balneário, trazendo turistas do mundo todo. Cada transatlântico traz cerca de 3 mil passageiros. A média de consumo por pessoa que desembarca na cidade é de 100 reais durante o período de visitação. A expectativa para o período é grande e empresários já se preparam para receber os visitantes.

De acordo a Associação Comercial de Búzios, os turistas que desembarcam dos transatlânticos consomem todo tipo de produtos, além de comerem em restaurantes e fazerem passeios de escuna pelas praias da cidade.

Salviano Martins, presidente da Associação Comercial da cidade, explicou o momento. “Tivemos cursos de barman e manipulação de alimentos. É essa capacitação que aumenta o diferencial dos serviços de Búzios oferecidos aos turistas.”

De acordo com a Secretaria de Turismo, são esperados 400 mil turistas, 200 mil chegando pelo mar. A temporada de transatlânticos vai até o dia 5 de abril. Búzios é o sexto destino turístico mais visitado no Brasil e o Balneário será uma das 15 cidades que receberão navios das cinco companhias que atuam regularmente no país.

 

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>