Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Empresa muda trajeto de ônibus com medo de ataques em Cabo Frio

Os ônibus que fazem as linhas para os bairros Jacaré, Guarani e Manoel Corrêa, em Cabo Frio, não estão entrando nas localidades na manhã desta quarta-feira (29), de acordo com a assessoria da Auto Viação Salineira. O motivo informado pela empresa ainda é o medo de novos ataques. Ônibus da empresa vem sendo incendiados por bandidos desde domingo (26), quando quatro traficantes foram mortos em confronto com a PM, o que gerou as represálias. Ainda segundo a assessoria, no bairro Vila do Sol a circulação foi normalizada. Nos distritos de Sabiá e Figueira, em Arraial do Cabo, as linhas também circulam normalmente.

No domingo foram incendiados dois ônibus da Viação Salineira, um durante a manhã no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, e outro no fim da tarde no bairro Colinas, em São Pedro da Aldeia, onde um grupo armado rendeu o ônibus obrigando motorista e passageiros a descerem. Um ônibus particular, um caminhão e uma agência bancária também foram alvo dos bandidos.
De acordo com a PM, os ataques começaram como retaliação após a morte de quatro traficantes em um confronto com a polícia na madrugada de domingo (26). De acordo com o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ruy França, uma denúncia anônima informou que um baile funk estava acontecendo na Favela do Lixo. Homens estariam armados com fuzis e coletes balísticos. Ainda segundo a denúncia, várias pessoas estavam consumindo drogas no local. Após a informação, o comando da PM decidiu montar uma operação. Cerca de 20 policiais foram em direção à comunidade. O comandante informou ainda que assim que chegaram, traficantes os receberam com vários tiros.

A polícia revidou e começou uma intensa troca de tiros. Quatro traficantes foram mortos, sendo um deles considerado como chefe do tráfico de drogas no local. Foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, um colete balístico, carregadores de fuzil e pistola, cápsulas de cocaína, um rádio transmissor e diversos celulares.

O material apreendido foi levado para a delegacia em Cabo Frio. Os corpos dos quatro traficantes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal do município. O policiamento está reforçados em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

Coletivos passam pelas vias principais e não entram nos bairros (Foto: Reprodução/Inter TV)

 

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>