Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

O Cabofriense Anderson Wilnes é o mais novo membro da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro

O Cabofriense Anderson Wilnes Simas Pereira, cardiologista, tomará posse nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, às 19:30 horas, no Teatro da Associação  Médica Fluminense, em Niterói, como membro titular da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro – ACAMERJ – ocupando a cadeira de número 57. Trata-se do primeiro médico da Região dos Lagos a chegar como membro titular de uma Academia de Medicina e com a função de criar o núcleo da Região dos Lagos até dezembro deste corrente ano.

Formado pela Faculdade de Medicina de Campos, fez especialização em cardiologia pela Universidade São Paulo em Ribeirão Preto e Mestrado em Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal Fluminense. Criou a Sessão Regional de Cardiologia da Região dos Lagos onde foi o primeiro presidente, permanecendo na diretoria científica/ presidência, fomentando cursos de reciclagem em cardiologia para médicos da nossa regional, além de campanhas de prevenção das doenças cardiovasculares ao longo destes 15 anos. Criou ainda o Congresso Fluminense de Cardiologia que engloba todas as instituições médicas do interior do estado do Rio de Janeiro em torno de discussões cardiológicas para a melhoria da assistência aos pacientes do nosso estado, aprimorando o tratamento medicamentoso e novas técnicas cirúrgicas.

O dr. Anderson Wilnes escreveu diversos capítulos de livros da literatura médica cardiológica, como os capítulos de Endocardite infecciosa; Fibrilação Atrial; métodos de Imagens no pós-operatório de cirurgia cardíaca no livro “Cardíac Surgery Secrets” publicado na Philadelphia, Estados Unidos.  Escreveu também o capítulo de Urgência e Emergência hipertensiva no livro eletrônico C@ARDIOLOGIA oficial da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro e é o autor do livro Sabores para o Coração pela editora DOC, São Paulo. É também autor  de diversos outros artigos científicos escritos para revistas especializadas ou publicados nos congressos médicos.

O médico foi vice-presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, diretor científico do departamento de Hipertensão Arterial da SOCERJ e palestrante de inúmeros congressos cardiológicos nacionais e internacionais em solo brasileiro. Como o mais novo membro da ACAMERJ, o Dr Anderson Wilnes terá adicional função na educação médica continuada que já vinha fazendo em prol da cardiologia.

 

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>