Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Vacinação contra poliomielite segue até o dia 31

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite já conseguiu imunizar mais de 30% do público-alvo em Cabo Frio. A campanha segue até o dia 31 em 34 unidades de saúde do município. Os atendimentos são feitos das 8h às 17h. No sábado (15/8), aconteceu o Dia D e 3.809 crianças com idade 6 meses e 5 anos incompletos foram vacinadas nas unidades de saúde de Cabo Frio. A meta é vacinar 95% do público alvo, que é de 12,2 mil crianças.

A imunização contra a poliomielite tem como objetivo manter elevada a cobertura vacina contra a doença, de forma homogênea, em todos os municípios,  visando evitar a reintrodução do vírus selvagem no país. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros.

– Hoje o Brasil está livre da doença,  mas a vacinação é fundamental para manter o vírus for a do país – afirma a coordenadora de Imunização de Cabo Frio,  Patrícia Freitas.

Durante o período da campanha, as crianças que forem se vacinar contra pólio poderão receber outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação,  entre elas a vacina tríplice viral,  que protege contra sarampo, rubéola e  caxumba e é destinada a crianças com idade entre um e cinco anos incompletos.

A meta é vacinar 95% do público alvo, que é de 12,2 mil crianças

 

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>