Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

UPA do Parque Burle funciona normalmente

A UPA – Unidade de Pronto Atendimento – do Parque Burle, está funcionando normalmente, com 5 clínicos e 3 pediatras em cada plantão para o atendimento à população. Dona Joice Ribeiro, chegou com o filho de 3 anos, com dor de garganta, e não levou mais do que 15 minutos para ser atendida pelo pediatra.

– Passei pelo acolhimento e já fui logo chamada para o atendimento. Não demorou e meu filho foi muito bem atendido, declarou.

A UPA chega a fazer diariamente uma média de 500 atendimentos. Desde que foi reaberta, no início do mês, a unidade está funcionando como antes, com o sistema de classificação de risco, acolhimento, hipodermia (sala de medicação), sala de sutura, farmácia, repouso, sala vermelha e sala amarela (adulto e infantil).

– Estamos atendendo todos os casos de urgência e emergência que chegam, exceto os pacientes politraumatizados, que continuam sendo levados pelo Corpo de Bombeiros para o HCE, explica a secretária Municipal de Saúde, Rosane Tito.

Não faltam medicamentos nem insumos para o atendimento à população. Com a reabertura da UPA, o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e o Hospital da Criança, passaram a funcionar apenas com internação hospitalar. Todas as emergências e urgências em Cabo Frio sestão sendo centralizadas na UPA e no HCE de São Cristóvão, que também permanece de portas abertas para a população para os atendimentos de emergência e urgência.

– Resolvemos concentrar a emergência e urgência na UPA e no HCE para poder prestar um melhor atendimento a população, disse Rosane.

O pequeno Pedro, de 3 anos, foi atendido e medicado em 15 minutos

Unidade de saúde chega a fazer 500 atendimentos por dia

Não faltam medicamentos nem insumos para atendimento à população

 

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>