Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Acordo suspende greve dos profissionais da Educação

Texto: Eliane Ribeiro
Assessoria de Comunicação Secretaria M. de Educação Cabo Frio

Após uma longa negociação, professores e demais profissionais da rede municipal de educação de Cabo Frio decidiram, em assembleia geral, aceitar a proposta do novo governo e retomar as atividades. Nas duas reuniões realizadas antes da assembleia foi construída uma proposta para reposição dos dias letivos e encerramento do ano de 2016, com retorno às salas de aula no dia 1º de fevereiro.

A greve da categoria já durava 7 meses, desde a gestão anterior da Prefeitura. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 8 de março. Durante este tempo, a categoria retoma todas as atividades e permanece em estado de greve. A volta às aulas para conclusão do ano letivo de 2016 será no dia 1º de fevereiro. O início do ano letivo de 2017 será em 24 de abril.

“Temos uma única rede, mas a realidade de cada unidade é muito diferente neste momento. Por isso, às aulas será em 1º de fevereiro, mas o encerramento será diferenciado, de acordo com o levantamento realizado pelas equipes de Inspeção e Supervisão Escolar”, explica a secretária de Educação Laura Barreto.

A proposta

A proposta feita pelo governo e aceita pelos servidores ficou da seguinte forma: entre os dias 18 e 30 de janeiro, pagamento do resíduo de outubro e os meses de novembro de 2016 e janeiro de 2017. Até o final de fevereiro, pagamento dos meses de fevereiro de 2017 e dezembro de 2016. Em março, pagamento do mês de março e 50% do 13º de 2016. Em abril, pagamento do mês corrente e mais 50% do 13º de 2016.

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>