Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

População faz fila em São Pedro da Aldeia para vacinação após confirmação de caso de febre amarela

Após a confirmação de um caso de febre amarela silvestre em um morador de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, uma fila se formou no início da manhã desta sexta-feira (31) em frente ao Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente do município. Às 6h, cerca de 120 pessoas já esperavam na fila pela dose da vacina.

Ontem a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que o Rio de Janeiro tem nove casos da doença: sete deles, com uma morte, foram registrados em Casimiro de Abreu, um em São Fidélis, no Norte Fluminense, e agora, este caso do morador de São Pedro da Aldeia.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu.
De acordo com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia serão vacinadas as pessoas com idade entre 9 meses e 60 anos. Quem tiver mais de 60 anos pode se vacinar mediante autorização médica. Não serão imunizadas gestantes, lactantes, pessoas com doenças imunodepressoras, neurológicas degenerativas, pacientes graves de HIV e portadores de neoplasia maligna (câncer).

Em nota divulgada ontem a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia informou que permanecerá com as ações de imunização e cobertura em todo o território com as doses já disponibilizadas.

O município informou, ainda, que não há qualquer caso confirmado de morador infectado que esteja no território de São Pedro da Aldeia.

Fila se formou já no início da manhã em São Pedro da Aldeia (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>