Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Ministério da Cultura e Instituto CCR apresentam Cine em Cena na Região dos Lagos

O projeto estreia hoje em Araruama e visitará mais cinco cidades na área de abrangência da CCR ViaLagos, levando cultura e lazer a estudantes e comunidades com sessões gratuitas, inclusive em 3D

Promover o acesso gratuito à cultura e lazer para alunos de escolas públicas e comunidades. E com esse objetivo que o projeto Cine em Cena, apresentado pelo Ministério da Cultura e o Instituto CCR, chega à Região dos Lagos, com estreia hoje em Araruama. Até julho, a sala de cinema itinerante visitará mais cinco cidades: Rio Bonito, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Cabo Frio, numa parceria da CCR ViaLagos com as respectivas secretarias de educação. Nesta temporada, o projeto atingirá cerca de 15 mil pessoas nos seis municípios, com filmes diversos para todas as idades, incluindo sessões em 3D com distribuição de pipoca.

De hoje a quinta-feira (13), os moradores de Araruama poderão assistir a quatro sessões gratuitas por dia (ver programação abaixo), numa sala com capacidade para 225 pessoas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital. Toda essa estrutura viaja de uma cidade a outra dentro de um caminhão. Para muitos, é a primeira oportunidade de ver um filme em um sala de cinema.

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>