Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Henrique Gomes assume Prefeitura de Búzios após afastamento de André Granado por suspeita de fraude em licitações

Henrique Gomes, prefeito atual de Armação dos Búzios (Foto: Inter TV/Reprodução)

Henrique Gomes (PP) assumiu nesta quinta-feira a prefeitura de Búzios. Ele é vice de André Granado (PMDB), que foi afastado do cargo ontem à tarde, acusado de fraude em licitações. O prefeito André Granado já havia sido afastado pela Câmara de Vereadores em junho, mas a decisão foi suspensa pela Justiça. Henrique Gomes foi intimado pela Justiça na noite de ontem.

André Granado, prefeito de Armação dos Búzios (Foto: Ascom Búzios/Divulgação)

De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, além do afastamento cautelar até o final do processo, André Granado está sujeito a suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa, e ressarcimento integral do dano. A Justiça determinou a indisponibilidade de bens do prefeito afastado e de outros 67 réus com o objetivo de ressarcir o prejuízo causado aos cofres públicos, estimado em cerca de R$ 20 milhões de reais.

O MPRJ informou que foram afastados de suas funções outros dois agentes públicos apontados como responsáveis pela publicação de Boletins Oficiais distintos, tendo alguns exemplares uma segunda capa com publicidade institucional e avisos de licitação que não circularam na distribuição regular da publicação.

A Defesa do prefeito André Granado afirmou que recorrerá da decisão e que entrará com recurso na Justiça. O advogado Sérgio Azevedo informou que o prefeito André Granado não cometeu atos ilícicos durante a sua gestão e que o mesmo respeita todas as decisões judiciais.

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>