Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Exposição reúne 25 expoentes da arquitetura de Búzios

(Texto:Premissa Assessoria)

estilo Búzios de arquitetura estará em evidência no balneário mais charmoso do país. Após 24 anos do primeiro encontro, arquitetos residentes e integrantes do Núcleo Búzios do IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil – apresentarão seus mais recentes projetos na exposição Arquitetando em Búzios, na Escola de Artes Zanine, de 21 de julho a 16 de agosto.

A ideia do evento começou em 1993, quando dez arquitetos se reuniram no Hotel Galápagos Inn, para exposição que reunia dez fotos de cada participante das realizações em Búzios. Entre 1999 e 2000 foi criado o IAB Núcleo Búzios e em 2003, dezesseis arquitetos se reuniram para debater sobre os rumos da profissão na cidade e apresentar novamente seus projetos. Já a segunda edição, novamente somente com arquitetos, foi realizada em 2007 no Shopping Passeio das Palmeiras. Para 2017, o evento traz 25 nomes de destaque da arquitetura buziana, em 25 projetos de instalação, individual ou em dupla, e com temática livre. Participarão ainda três instituições: Núcleo IAB Búzios, Secretaria de Planejamento Urbano e Projetos e Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Búzios.

Serão exibidas fotos, maquetes, desenhos, textos, matérias de jornais e revistas, quadros, espaços decorados, além de exibição em mídia digital com trabalhos diversos dos profissionais que estão arquitetando em Búzios. No dia 21 de julho, sexta-feira, das 18h às 21h, haverá uma recepção especial para amigos, imprensa e convidados dos arquitetos: Antonio Amaral, Arthur Carlos Costa, Alejandra Garzuze, Chico Sales, Daniel Lobato Costa, Guido Campanate, Gisele Ribeiro, Helena Oestreich, Hernan Katz, Laura Vivacqua, Leonardo Maffia, Morgana Souto Maior, Octávio Raja Gabaglia, Paola Acatauassú, Paula Medina, Paulo Cesar Pinto, Paulo Guilherme Teixeira, Ricardo Guterres, Roberto Aracri, Roberto & Pedro Campolina, Sandra & Ana Luiza Gnattali, Sylvia Schlemm & Andrea Bungarten, e ainda os arquitetos Humberto Alves e Alice Passeri, que representam as instituições ligadas à prefeitura da cidade.

“Arquitetando em Búzios” fica aberto à visitação do dia 21 de julho a 16 de agosto
Foto: Catalina Garzuze

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>