Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Entrega de kits para a Corrida da Padroeira de Cabo Frio acontece neste sábado

Tudo pronto para a realização de mais uma edição da tradicional Corrida da Padroeira, que acontece no próximo domingo (13) nas imediações da Praia do Forte. Cerca de 500 atletas se inscreveram, mas a expectativa da produção do evento é que mais pessoas participem, pois algumas vagas estarão disponíveis na entrega dos kits no sábado, das 14h às 19h, no bar Inbox Container (Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, 927-1049 – Braga).

A concentração da corrida acontece na Praça da Cidadania, a partir das 8h. O evento faz parte da programação da Festa da Padroeira, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção com apoio da Prefeitura por meio das Secretarias de Turismo, Esporte, Ordem Pública, Saúde e Guarda Municipal.

A corrida é promovida em homenagem ao dia de Nossa Senhora da Assunção (15 de agosto), padroeira de Cabo Frio. Haverá provas de 6 e 10 km, além de caminhada. Durante o evento a cada 2,5 km haverá pontos de hidratação, além de área exclusiva de degustação no pós prova.

“Pedimos que os participantes levem 2 kg de alimento não perecível pois as corridas são baseadas em doações. Todos os alimentos arrecadados serão entregues à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, que faz a distribuição entre entidades. Levem as famílias, participem”, disse Olavo Carvalho, produtor do evento.

A expectativa é grande para quem vai participar. Pela primeira vez na Corrida da Padroeira, a empresária Mayara Oliveira, 28 anos, disse que está se preparando para o evento: “Estou levando fé realmente na corrida dessa edição. Não tenho a pretensão de ganhar! Mas o que vale é que o evento deve ser maneiro e organizado. Essa semana já corri uns 3km e estou praticando Crossfit umas quatro vezes por semana”, declarou.

Vencedora do 4° lugar geral nos 5 km na edição de 2012 da corrida, a personal trainner Nathália Hofman, de 36 anos, também está animada para mais uma edição: “É uma corrida tradicional e mais especial além de correr em casa e poder praticar o esporte que eu amo, ao lado dos amigos corredores da cidade. Além da torcida dos familiares e amigos. Além de competir, eu irei acompanhar como treinadora de corrida duas alunas, que vão participar pela primeira vez da Corrida da Padroeira”, finalizou a ultramaratonista.

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>