Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Praia do Forte recebe 12 mil pessoas na 13 ª Parada do orgulho LGBT

A Praia do Forte recebeu neste domingo (10) a 13ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) de Cabo Frio. Cerca de 12 mil pessoas lotaram e deixaram mais colorida a Avenida Litorânea. O tema da edição deste ano foi “Respeito é bom e todos gostam. Respeite as diferenças”.

Para o diretor do Grupo Iguais, ONG que cuida dos direitos da comunidade LGBT, Rodolpho Campbell, a realização da parada é fundamental para a luta dos direitos da comunidade LGBT: “A manifestação foi um sucesso. Mostramos que somos pessoas do bem, da paz que lutamos e que respeitamos a todos. Logo, precisamos do mesmo”.

O ponto alto da festa foi o show da cantora Lary. Acompanhada por bailarinos ela cantou pela primeira vez na cidade. O grande sucesso do momento, sua atual música de trabalho “Salto 15”, levou o público ao delírio. Ao todo a parada contou com três trios elétricos, shows de transformistas e DJs. Durante a festa foram distribuídos preservativos (femininos e masculinos) e panfletos informativos, com explicações sobre o uso de preservativos e sobre teste rápido de HIV.

O evento contou com o apoio da Prefeitura, com a presença de cerca de 40 agentes da Guarda Municipal auxiliando o trânsito, já que algumas ruas foram fechadas. Além da Guarda, os agentes de Fiscalização de Posturas também ajudaram a manter a ordem. A Polícia Militar garantiu a segurança do evento. Um Posto Médico fixo juntamente com uma UTI móvel, banheiros químicos e bebedouro comunitário também foram disponibilizados. Ao fim do evento, equipes da Comsercaf iniciaram a limpeza da orla e ruas adjacentes.

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>