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Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Festival Sabores de Cabo Frio supera expectativas de organizadores

Foram 30 dias onde a gastronomia da cidade ofereceu um festival de sabores, cores, texturas e muita criatividade. Com o tema mar, os restaurantes participantes criaram pratos à base de peixe, camarão, lagosta, polvo, marisco e toda a variedade de frutos do mar. Além das sobremesas, que se destacaram pela criatividade. A terceira edição do Festival Sabores de Cabo Frio reuniu 53 estabelecimentos de 1° de setembro a 1° de outubro.

O evento  movimentou o turismo e a economia da cidade e criou um roteiro que reuniu restaurantes, petiscarias, bares, lanchonetes, doçarias, delicatessens, sorveterias e até açaiterias. O circuito, da Passagem à Ogiva, passando pelo São Bento, Boulevard Canal, Praia do Forte, Centro, Portinho, Palmeiras, Braga, Jardim Excelsior e São Cristóvão, fez com que muita gente fizesse um tour para provar as delícias da cidade.

A secretária de turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, comemorou o sucesso do Festival Gastronômico. Ela considera o evento o mais democrático do calendário turístico por envolver um grande número de estabelecimentos da cidade e não se limitar a uma rua. A secretária diz que o festival encantou moradores e turistas porque conseguiu unir cultura e história à gastronomia, fundamental para divulgação do destino e para o turismo.

“Parabéns aos organizadores do Sabores de Cabo Frio – Sebrae, Sindicato dos Hotéis e Restaurantes, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau –  assim como aos patrocinadores e apoiadores e todos os 53 estabelecimentos que participaram e ajudaram a construir um case de sucesso que conquistou recorde de público e aumentou  as vendas nos estabelecimentos e a ocupação nos hotéis e pousadas da cidade”, declarou Fabíola.

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares e Similares, Carlos Cunha, também comemorou o sucesso do evento. Para ele, a terceira edição superou expectativas.

“Esta edição, certamente foi a melhor de todas, consolidando o festival como o melhor evento particular de Cabo Frio. O número de pratos vendidos e de novos clientes conquistados pelos restaurantes participantes refletem o sucesso do evento. A divulgação fora da cidade foi o ponto forte desta edição que, aliada à curiosidade que causou o concurso gastronômico, gerou uma procura muito acima das edições anteriores”, declarou Carlos Cunha.

A presidente do Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros, corrobora as declarações dos parceiros e já pensa em 2018.

“A terceira edição foi além do esperado, muitas vendas, todos muitos felizes com o resultado. Mas a satisfação foi além da expectativa. E agora vamos nos preparar para 2018”, finalizou Maria Inês.

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