Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Outubro Rosa na ViaLagos: motoristas recebem informações sobre prevenção ao câncer de mama

Com o intuito de promover a qualidade de vida e da saúde, o Instituto CCR apoia o movimento internacional Outubro Rosa, pela conscientização sobre o câncer de mama, com foco na prevenção da doença. Ao longo de todo o mês, motoristas que passarem pela ViaLagos receberão folhetos sobre o tema na praça de pedágio e verão mensagens em painéis eletrônicos e em lonas ao longo da rodovia, assim como também nas redes sociais do Grupo CCR e no site da CCR ViaLagos (www.grupoccr.com.br/vialagos).

O apoio ao movimento Outubro Rosa já faz parte do cronograma anual do Instituto CCR, que mais uma vez, abraça essa causa. “Saúde e a Qualidade de Vida compõem um dos pilares da base de atuação do Instituto CCR”, destaca a gestora do Instituto CCR, Marina Mattaraia.

Mais sobre o movimento e a doença

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce. As mulheres com idade a partir dos 40 anos devem procurar o médico regularmente para fazer o exame de mamografia, além de realizar o autoexame. De acordo com informações do INCA, Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Responde por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém, representa apenas 1% do total de casos da doença.

“Os primeiros passos para uma vida saudável são adotar hábitos saudáveis e desenvolver um comportamento preventivo. Os cânceres de mama e colo de útero são muito prevalentes, mas podem ser evitados com a correta prevenção e acompanhamento”, ressalta o Dr. José Antonio Coelho Júnior, médico cirurgião-geral e coordenador de qualidade de vida da CCR.

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>