Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Atlética da UVA Cabo Frio viaja para a disputa do JUNFRI

Em 2016, o futsal da UVA Cabo Frio foi vice-campeão do JUNFRI

São previstos cerca de 10 mil pessoas durante os cinco dias do evento

Começa nesta quinta-feira (12) a 9ª edição dos Jogos Universitários Friburguenses (JUNFRI). Este ano, a competição, promovida pela empresa Camisa 10 Eventos, com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, reúne nada menos que 30 associações atléticas acadêmicas de 11 municípios do Estado do Rio, ratificando sua condição de maior competição universitária do interior fluminense na temporada.

A cidade de Cabo Frio será representada na competição pela Atlética da Universidade Veiga de Almeida. A delegação cabo-friense viaja na noite desta quarta-feira (11) para Nova Friburgo, onde, a partir do dia 12, disputará o JUNFRI em nove modalidades: futsal, basquete, vôlei, handebol, cabo de guerra, tênis de mesa, atletismo e natação (masculino e feminino); fut7 (masculino); além de poker (na modalidade Texas Hold’em); FIFA e desafio de cheerleaders.

Os Sharks – como são conhecidos os integrantes da Atlética da UVA – estão animados para a disputa do JUNFRI. Em 2016, com 16 atléticas, a delegação cabo-friense ficou em 5º lugar na classificação geral, com destaque para as medalhas de prata no basquete feminino e no futsal masculino; e o bronze no cabo de guerra masculino. Este ano, a expectativa é de, pelo menos, igualar a posição, mesmo com mais competidores.

“Montamos boas equipes em quase todas as modalidades e estamos acreditando que poderemos fazer bonito no Junfri”, avaliou Renan Raposo, presidente da Atlética UVA Cabo Frio, que indica que cerca de 100 atletas representarão os Sharks na serra.

Os primeiros jogos dos Sharks na quinta-feira (12) são os seguintes:
13h – basquete masculino – UVA Cabo Frio x Senai CETIQT (Duas Pedras)
13h – handebol feminino –  UVA Cabo Frio x FACHA (Colégio Canadá)
14h – fut7 –  UVA Cabo Frio x UFRJ Macaé (Arena Friburgo)
15h – futsal feminino – UVA Cabo Frio x UniRio (NFCC)
16h – handebol masculino – UVA Cabo Frio x UFF Niterói (Adhemar Combat)
19h – vôlei feminino –  UVA Cabo Frio x IBMEC (IENF)
21h – vôlei masculino –  UVA Cabo Frio x UFF Campos (IENF)

Futsal masculino e basquete feminino, finalistas no ano passado, folgam na primeira rodada.
Com tantas modalidades em disputa, o JUNFRI deste ano terá mais de 500 partidas até as finais, que serão realizadas no domingo (15). Serão utilizados os ginásios de Duas Pedras e Adhemar Combat, ambos da prefeitura local; além de duas arenas no Nova Friburgo Country Club (NFCC), o Pauloca e o Multiuso; os ginásios dos colégios Celso Peçanha/IENF e Canadá e o do Friburguense, todos para os esportes de quadra. O fut7 será jogado na Arena Friburgo. O NFCC também sedia as provas de atletismo, poker, cabo de guerra, tênis de mesa e FIFA, além do desafio das cheerleaders e da cerimônia de abertura. As provas de natação serão disputadas na academia Aquafitness.
Programação terá shows e festas
Nem só de disputas esportivas vive o JUNFRI. Como a maioria das competições universitárias envolvendo atléticas, um dos pontos altos é a programação de eventos. Este ano, serão quatro noites de festa, todas em um espaço montado na Via Expressa, no bairro de Olaria, local tradicional de shows em Friburgo. A programação começa já nesta quarta-feira (11), com a Festa a Fantasia. Na quinta (12), tem o Festival Sertanejo. Na sexta (13), rola o Baile do Junfri e no sábado (14), a Choppada encerra a diversão. Todas as noites terão bandas e DJs consagrados da cena carioca, bem como os principais nomes da noite local.

A programação completa do JUNFRI 2017 está disponível no site da competição: www.junfri.com e na página no Facebook: http://fb.com/junfri.

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>