Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Prefeito de Cabo Frio é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea. A eleição aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), em São Pedro da Aldeia, durante assembleia entre prefeitos e secretários de Saúde dos nove municípios da região da Baixada Litorânea: Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema. No momento da reunião foi concretizada a implementação do Consórcio Intermunicipal de Saúde e, por unanimidade, o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, foi eleito para o cargo de presidente. Já o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Viana, ficará com a responsabilidade de vice-presidente, e para a função de secretária executiva, Natália Alves.

Para o prefeito Marquinho Mendes é de extrema importância que os municípios se unam. “Para solucionarmos os problemas de saúde da nossa região é necessária a união dos nove municípios da Baixada Litorânea. Precisamos impulsionar o Consórcio, fazê-lo funcionar já que é fundamental para auxiliar no desenvolvimento da região”, destacou o prefeito.

O Consórcio é uma autarquia pública que tem o objetivo de auxiliar os gestores na organização dos serviços de saúde regionais. Ele também é responsável por otimizar os recursos públicos.

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>