Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Natal da Cultura está oficialmente aberto em Cabo Frio

Oficialmente o Natal é comemorado somente no dia 25 de dezembro, mas em Cabo Frio as comemorações começaram neste fim de semana e seguem até o dia 22 com uma série de apresentações na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), que já está decorada com uma árvore de Natal sustentável e um presépio.

A pré-abertura do “Natal da Cultura” aconteceu no sábado (2) com apresentação do Coral Encontra Cantos, do maestro Maurício Durão. Mas a abertura oficial foi no domingo (3). A programação contou com o Grupo Amadeus, Coral Infantil do Sagrado Coração de Jesus e Coral Cantavento. Também teve abertura da Feira de Artesanato e do Orquidário, no Corredor Cultural.

O evento começou por volta das 19h. Cadeiras foram colocadas em frente ao Charitas para que o público pudesse prestigiar a programação com conforto. Logo na abertura, a música clássica entoada pelos instrumentistas do Grupo Amadeus, sob a direção do maestro Sérgio Gabriel, emocionou os participantes.

Em seguida, o Coral Infantil do Sagrado Coração de Jesus, sob o comando da maestrina Vânia Meirelles, encantou a todos com um repertório de Natal. Quem também se apresentou foi o Coral Cantavento, um dos mais tradicionais da cidade, sob regência do maestro Ruy Capdeville.

Depois da programação externa, os participantes puderam conferir a abertura da Feira de Artesanato, no Corredor Cultural. Os trabalhos manuais pertencem aos artesãos locais e podem ser conferidos até o dia 06 de janeiro 2018. Um orquidário também foi instalado no Corredor Cultural. Cerca de 50 espécies de orquídeas estão expostas e podem ser adquiridas até o início de janeiro.

Uma árvore de natal de 6 metros, 100% reciclável, também foi inaugurada no fim de semana. Toda a decoração foi feita com garrafas pet recolhidas durante uma campanha das Secretarias de Cultura e Assistência Social, com apoio da Associação de Artesãos de Cabo Frio.

“O Natal da Cultura só foi possível graças à união das secretarias e coordenadorias municipais, Associações de Artesões, equipes de carnavalescos, Comsercaf e empresários locais. Nosso muito obrigado a todos”, agradeceu o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

Mas a programação de Natal no Charitas não para por aí. Nesta sexta-feira (8), às 19h, tem audição dos alunos do maestro Sérgio Gabriel. Já no dia 16, duas atrações prometem emocionar o público: a partir das 16 horas tem audição dos alunos e professores da Escola de Música Vivace, e às 19h uma Cantata de Natal com o Coral Cantavento, do maestro Ruy Capdeville. Encerrando a programação de Natal no Charitas, dia 22, às 19h30, tem apresentação do Coral Louva Arraial.

O Charitas fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no Centro de Cabo Frio, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 20h.

Até o dia 22 várias atrações vão movimentar o Charitas
FOTOS: Carlos Ernesto Lopes

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>