Publicidade

Jornal do Brasil

Cabo Frio JB News

Guardas municipais de Cabo Frio fazem protesto e pedem pagamento de 13º salário

Cerca de 40 servidores da Guarda Municipal de Cabo Frio realizaram um protesto na principal ponte que dá acesso ao centro da cidade na manhã desta terça-feira (26). A categoria pede o pagamento de salários atrasados e, principalmente, que seja feito o depósito do 13º antes do dia 31 deste mês.

Eles chegaram a fechar o trânsito no local por 5 minutos. A Polícia Militar (PM) acompanhou o ato. Segundos os guardas, a Prefeitura também não fez o pagamento de metade do 13º salário de 2016. O grupo também pede melhores condições de trabalho e afirma que uma das motivações da manifestação é o escândalo envolvendo a Comsercaf, autarquia no município.

No início deste mês, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas acusadas de crimes de lavagem de dinheiro, delitos contra a administração pública e peculato praticados desde o início deste ano. O prefeito da cidade, Marcos da Rocha Mendes (PMDB), foi intimado a depor na condição de testemunha, assim como outras 15 pessoas. Os contratos somam mais de R$ 60 milhões, segundo a Polícia Federal.

“Nós vimos que a prefeitura diz que não tem dinheiro para pagar os servidores, mas aí vem essa história da Comsercaf. A gente só quer o pagamento dos nossos direitos. A gente está tentando dialogar com a prefeitura desde o início do ano, mas não adianta”, disse um dos guardas que participou do protesto.

Compartilhe:
Comentar
Assine o RSS
Publicidade
Publicidade
?>