Publicidade

Jornal do Brasil

Concurseiros – JBlog – Jornal do Brasil

Rio Saúde: edital para 185 vagas e 3,5 mil de remuneração

A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro, que é conhecida como RioSaúde, vinculada à prefeitura, divulgou edital para preencher 185 vagas distribuídas entre os níveis médio e superior, com o intuito de suprir a carência de profissionais em quatro unidades, que são: Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra da Tijuca e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Rocha Miranda, Senador Camará e Cidade de Deus.

É uma boa oportunidade para profissionais da área que buscam trabalhar no serviço público. Não fiquem desmotivado com o número de vagas, é importante lembrar que a RioSaúde costuma utilizar bastante o seu cadastro reserva. No primeiro certame, aberto no início do ano passado, foram convocados 282 aprovados no cargo de técnico de enfermagem e 105 no de assistente administrativo, números bem acima da oferta de vagas, de 69 e 28, respectivamente.

Para as pessoas que querem participar da seleção, mas não possuem formação na área de saúde, este concurso também dá oportunidade para o cargo de assistente administrativo, que exige apenas o nível médio completo. Para o mesmo nível, porém exigindo formação na área, também há vagas para Técnico de Enfermagem e de Farmácia. Já as vagas para o nível superior são para Enfermeiros, Farmacêuticos e Médicos Plantonistas.

Ainda dá tempo de se preparar, basta fazer um planejamento que abranja todas as matérias e seguir à risca. Deve-se distribui-las em função dos horários disponíveis a cada dia ou semana, a fim de que todas as disciplinas sejam estudadas regularmente. Reserve mais tempo para as disciplinas com as quais você possui mais dificuldade para que o aprendizado seja eficaz. Tirando o cargo de Assistente, os concursos para área da saúde costumam ser bem específicos, por isso o candidato deve se atentar também para os conhecimentos da sua área. Uma dica é fazer provas anteriores da SMA, que é a banca organizadora, faça o maior número de provas que puder, pois assim saberá como as questões serão cobradas.

 

 

Postado por claudiajones às 17:37 | 1 comentário | Comentar

Compartilhe:

Um comentário

Adicionar um comentário:

Publicidade
Assine o RSS