Publicidade

Jornal do Brasil

Concurseiros – JBlog – Jornal do Brasil

Concurso do MPE – GO: inscrições abertas para cargo de nível fundamental. Remuneração de 2,9 mil reais

Estão abertas as inscrições para o concurso do MPE – GO (Ministério Público do Estado de Goiás) para uma (1) vaga para o cargo de Secretário Auxiliar de nível fundamental de escolaridade. A remuneração é de R$ 2.926,34. Além disso, haverá auxílio-alimentação; auxílio-transporte e auxílio-creche. A jornada de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais. O concurso público será realizado pela própria instituição.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever, via internet, até 08/02/2017. A taxa de inscrição é de R$ 62,02.

O candidato que comprovar estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ficará isento do pagamento da taxa de inscrição. A isenção da taxa de inscrição deverá ser requerida até o 10º (décimo) dia após o início das inscrições.

Provas

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, discursiva e redação  com aplicação prevista para 12/03/2017. A duração das provas será de 5 (cinco) horas.

A prova objetiva será de múltipla escolha contendo 50 (cinquenta) questões, cada uma com 5 (cinco)
alternativas de respostas,com questões de Língua portuguesa (15); Matemática (10); História do Brasil (5); Geografia (5); Informática básica (5); e Organização do Ministério Público (10).

A prova discursiva conterá 2 (duas) questões, que avaliarão o conhecimento do candidato sobre as tarefas típicas do cargo, bem como das funções e da organização do Ministério Público do Estado de Goiás. Cada questão da prova discursiva deverá ser respondida com extensão mínima de 5 (cinco) linhas e máxima de 15 (quinze) linhas. Será atribuído 1 (um) ponto para cada questão da prova discursiva.

A redação consistirá na elaboração de um texto dissertativo e/ou descritivo sobre um tema formulado pela Banca Examinadora. Veja os critérios da Redação aqui.

Estude pelo Qconcursos.com e saia na frente dos seus concorrentes!

Postado por claudiajones às 8:00 | Nenhum comentário | Comentar

Compartilhe:

Nenhum comentário

Adicionar um comentário:

Publicidade
Assine o RSS