Publicidade

Jornal do Brasil

Concurseiros – JBlog – Jornal do Brasil

Concursos públicos: destaques da semana de 06 a 12 de março de 2017

Para fechar bem a semana, vamos destacar os principais concursos que viraram notícias nesta semana de 06 a 12 de março de 2017.

Os candidatos deverão estar muito atentos  aos prazos de inscrição e solicitar isenção de taxas. Porém, antes de se inscrever é necessária leitura atenta do edital para evitar inscrição perdida. Verifique se o perfil de determinado concurso está de acordo com suas habilidades.

Planejar os estudos é fundamental para trafegar nesse circuito da preparação. Sem contar com  o treino incessante de questões de provas anteriores que estão disponíveis no site qconcursos.com para resolução online.

Assista às videoaulas também ajuda a fortalecer as estruturas do aprendizado.

Se o concurso cobra redação, você pode tirar nota máxima acessando o site www.redacaoperfeita.com.br

Veja abaixo o resumão dos concursos e clique nos links para saber mais:

Concurso TCM Rio 2017 – Esta é a hora de começar a se preparar para o próximo concurso TCM Rio 2017Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro que já está na pauta da instituição.

O presidente do TCM Rio anunciou a possibilidade de concurso ainda para este ano para, pelo menos, 25 vagas. Thiers Montebello prevê o início dos preparativos desse concurso para o meio deste ano.

Concurso DPE do Paraná (Defensoria Pública do Estado do Paraná) saiu edital para o para 14 vagas mais a formação de cadastro de reserva com 360 vagas para diversos cargos nos níveis médio/técnico e superior. Leia mais

Concurso Prefeitura de Bragança Paulista Estão abertas as inscrições para o concurso Prefeitura de Bragança Paulista para 54 vagas de médicos com diversas especialidades. Para se candidatar é necessário nível superior em medicina e Título de especialista ou Residência Médica na área (20h). O organizador é o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

Concurso do MPRR 2017 – Estão abertas as inscrições para o concurso MPRR 2017 (Ministério Público de Roraima), para o cargo de promotor de justiça substituto. A oferta é de quatro vagas, destinadas a profissionais com ensino superior completo em Direito e que tenham, no mínimo, três anos de atividade jurídica após a conclusão do curso. O subsídio é de R$24.681,59.

Concurso AFA – A Academia da Força Aérea está com o concurso AFA aberto para provimento de 86 vagas. 33 são destinadas para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (IE/EA CFOAV), 35  para o Curso de Formação de Oficiais Intendentes (IE/EA CFOINT) e 18 para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria  (IE/EA CFOINF). O concurso será realizado pela Aeronáutica.

Concurso da Polícia Federal 2017 – O concurso da Polícia Federal 2017 está autorizado pelo diretor-geral da PF, Leandro Daiello, na sexta-feira, 13 de janeiro de 2017. A Polícia Federal tem autonomia para realizar seus concursos, desde que haja previsão orçamentária. Segundo informações do órgão, há a intenção de 1.200 vagas nos cargos de Agente e Escrivão sejam preenchidas. Estima-se remuneração para esses cargos acima de 11 mil reais.

Concurso PM Acre – Estão abertas as inscrições para o concurso PM Acre (Polícia Militar do Acre). Ao todo são 230 vagas para os cargos de Aluno Soldado Combatente (200), Aluno Soldado Músico (10), Aluno Soldado de Saúde (10), Técnico de Enfermagem (05) e Auxiliar de Saúde Bucal (05). A remuneração total é de R$ 3.319,12. O concurso será realizado pelo IBADE – Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo.

 Acompanhe semanalmente as notícias sobre o mundo dos concursos.

Postado por claudiajones às 7:41 | Nenhum comentário | Comentar

Compartilhe:

Nenhum comentário

Adicionar um comentário:

Publicidade
Assine o RSS