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Novo sistema de pontuação une paixão e espírito analítico

A recém-lançada ferramenta web para análise de vinhos, Wine Lister, faz uma análise qualitativa do vinho, da força da marca e do seu valor econômico. A holística plataforma juntou quatro craques internacionais para a análise dos vinhos. O americano Antonio Galloni crítico de vinhos na Wine Advocate de Robert Parker de 2006 a 2013 e fundador do site Vinous. A inglesa Jancis Robinson autora de site homônimo, escreve também no Financial Times e é consultora da adega da Rainha Elizabeth II. Os franceses Michel Bettane e Thierry Desseauve, as maiores referências francesas, autores do guia Bettane e Desseauve e da revista Em Magnum. Timaço.

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Wine Lister analisou a força da marca e a amplitude de sua distribuição nos melhores restaurantes do mundo. Para saber quais os vinhos são mais procurados na web foi escalado o site de vinho mais visitado da rede: Wine-Searcher. No aspecto econômico a ferramenta analisa a evolução do preço e os dados de volume, leilões e muito mais do Wine Market Journal e do Wine Owners. Tudo isso é compilado e analisado com algoritmos imparciais que exploram de forma anônima a base de dados que é colocada à disposição de Wine-Lister. Neste momento são 20.000 vinhos de diferentes safras, ou seja, 2000 marcas analisadas dos principais países produtores, especialmente os mais conhecidos de Bordeaux, Champagne, Bourgogne, Ribera Del Duero, Toscana e mesmo Mendoza. A pontuação dos três grandes fatores – qualidade, marca e volume – se faz sobre 1000 pontos, já que a precisão é ambiciosa.

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Lister é o sobre nome de Ella Lister fundadora presidente do site de análise. Ela também é fã de vinho e escreve na Decanter e Financial Times. Já foi consultora para colecionadores e por quatro anos da inglesa Octavian, especializada na estocagem de grandes vinhos. Wine Lister nasceu do desejo de Ella de criar um sistema de pontuação de vinhos fácil de entender, lógico e progressivo que permitisse combinar paixão com espírito analítico. Foram quatro anos de pesquisa, análise e doze meses de entrevistas com os mais importantes players do mercado do vinho.

Um trabalho sério que tem como foco os profissionais, ou seja, os clientes típicos de Ella Lister. Ao analisar vinhos de maior qualidade e vendas em restaurantes, as vendas em supermercado me parecem ter menor peso até o momento, o que é em parte compensado pelas buscas no Wine Searcher. O que pode prejudicar marcas mais populares. Santé.

 

 

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