Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

Hospices de Beaune – Barril dos Presidentes é arrematado por 200.000€

O emblemático Barril dos Presidentes, 228 litros de Corton Bressandes Grand Cru, atingiu a soma de 200.000 euros e foi co-arrematado por Jean-Claude Bernard, diretor do hotel do CEP e Yan Hong Cao, uma empresária chinesa e enófila. O 156º leilão dos Hospices de Beaune atingiu a marca de 8,4 milhões de euros. Foram leiloados 470 barris de tintos, Pinot Noir e 126 de brancos, Chardonnay de diversas Denominações de Origem da Borgonha e ainda 4 barris de destilado.

Hospices

Claude Lelouch, Valérie Bonneton, Virginie Ledoyen e Kathia Buniatishvili animaram o leilão do Barril dos Presidentes.

O leilão deste ano teve como beneficiários do Barril dos Presidentes as obras caritativas Fondation Coeur e Recherches (Fundação Coração e Pesquisas) representados por Claude Lelouch e Valérie Bonneton e L’ARC, (Associação para a Pesquisa sobre o Câncer) na presença de Virginie Ledoyen e Kathia Buniatishvili que co-presidiram o leilão. Os demais barris vão para as obras dos Hospices de Beaune. O leilão foi organizado por Christie’s.

Vale lembrar que a safra 2015 foi de excepcional qualidade o que certamente atraiu os amantes dos bons vinhos. Albert Bichot, produtor e negociante de alta qualidade, oferecia em seu site a oportunidade para que pessoas físicas co-arrematassem pequenas quantidades de uma seleção previamente estabelecida. Santé.

Compartilhe:
2 Comentários

Comentários:

  • Rogério,
    Este é um evento anual muito importante e realizado no antiguissimo Hospicesde Beaune construído em 1440, acho eu.
    Parabéns pela nota!

    fabio

    27 de novembro de 2016 às 15:18

    • Caro Fabio,
      Além de importante e tradicional o local é lindo.
      Santé.

      Rogerio Rebouças

      12 de dezembro de 2016 às 05:22

Comentar:

?>