Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

Dois belos vinhos para a Páscoa

Dessa vez fui fuçar nos sites e ver que bons vinhos você pode ter para esta ocasião especial. Páscoa é momento único para reunir a família e pede vinhos diferenciados. Assim, separe uma graninha a mais e veja quais belos vinhos estão disponíveis nos sites para esta grande ocasião.

Na Evino, loja virtual de vendas on line, vice-líder do mercado, vejo um vinho que provei em Primeur na campanha 2015 de Bordeaux: Clémentin de Pape Clément. É o segundo vinho do Châteu Pape Clément, Péssac-Léognan, propriedade do exigente Bernard Margrez, um dos melhores produtores de toda a França. O corte é dominado pela Sauvignon branca com 75%, 20% de Semillon e 5% de Muscadelle. Vinho longo e equilibrado com aromas de frutas brancas, cítricos e de muito bom frescor. Vai harmonizar com peixes acompanhados de molho e fará contraponto interessante com a untuosidade de um bacalhau a Zé do Pipo. Muito produtores adorariam ter este como seu primeiro vinho. Vale os R$183,00 pedidos pela Evino.

No Vinho Site da Casa Rio Verde, de BH, tem um belo Borgonha branco, Santenay  Clos de Champs Carafe, branco feito no Domaine Olivier. A safra é 2013 o vinho está ótimo. Vinificado como exigem os grandes vinhos da Borgonha. Antoine Olivier é o principal produtor de brancos de Santenay. Este vinho é mineral, untuoso e amplo. Você vai se surpreender. No site por R$299,00. Santé.

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>