Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

Entre tapas, vinhos e história em Tarragona.

O verão por aqui está quente e ensolarado. Ontem na minha cidade, Lézignan-Corbières, a temperatura atingiu 37°C. Verão é sinônimo de férias e aqui realmente muita coisa para nesta época. As empresas dão férias coletivas. Até o seu Manuel da padaria (obrigado Seu Jorge) fecha as portas e vai à praia. Semana passada fui à Tarragona, na Espanha, que fica no sul da Catalunha à 1 hora de carro de Barcelona.

No período romano foi a capital da Hispania e se estendia por quase toda a atual Espanha. Suas magníficas ruínas estão inscritas no patrimônio mundial da Unesco. Aquedutos, fórum, anfiteatro, … E bem ao lado do Anfiteatro tem uma série de barzinhos e restaurantes que me fizeram a alegria.

Ruínas da época romana em Tarragona.

Fui no Tabularium um bar simples, mas onde tudo é fresco e preparado no local. Nada de congelados que se compram em lojas especializadas em fornecer pratos semi-prontos para restaurantes. Os preços interessantes e a carta de vinho suficientemente ampla para atender em taça ou em garrafa. Optei por passear entre as ofertas na taça e beliscar diversos tapas. Lulas, batatas bravas, presunto cru e pão com tomate.

Comecei com o Titella do Priorat, depois o Vinã Pomal, crianza 2014 da Rioja, e um Val Aranda crianza da Ribera del Duero do mesmo ano. O Priorat era o de maior estrutura, o Rioja era fácil de beber e agradou bastante com os tapas. O Val Aranda também é um bom vinho de taça. Os preços na taça iam de 2,20€ a 3,30€. As garrafas iam de 12,50 a 30 euros. Tudo alegria. Santé.

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>