Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

Château Joanin Bécot é feito com amor – 4****

Na etiqueta apenas o nome do Château, do produtor e a safra. Château Joanin Bécot é um vinho de Juliette Bécot. A mesma produtora do Premier Grand Cru Classé de Saint Émilion Beau Sejour Bécot, faz parte da tropa de elite da margem direita. Um Bordeaux com estirpe.

A denominação de origem consta somente na contra etiqueta: Castillon Côtes de Bordeaux. Essa AOC faz parte da região de Libourne (Libournais) tal qual Saint Émilion e Pomerol. Com menos prestigio e renome do que estas duas mais famosas vai oferecer vinhos de qualidade a preços bem em conta. Tal qual Fronsac e os satélites de Saint Émilion.

Este vinho é produzido numa pequena parcela de 12 hectares situado na comuna de Saint Philippe D’Aiguilhe e seu terroir é o do planalto de Saint Émilion(!) com um solo argilo calcário com depósitos marinhos. Propício a oferecer vinhos de guarda. As vinhas possuem mais de 35 anos, a seleção parcelar é rigorosa, com baixo rendimento, apenas 35hl/ha, colheita manual, tripla triagem dos bagos e desengaço. O corte é merlot 75% e 25% Cabernet Franc. Como todos os vinhos elaborados pela muito simpática Juliette Bécot é feito com amor (Made with Love), menção que consta na contra etiqueta.

 

Juliette Bécot produtora do Château Joanin Bécot.

O resultado deste 2014 é um vinho apetitoso, com aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, com muitas especiarias, muito bom frescor, bem equilibrado e elegante, a crítica francesa gosta dele e eu também. Pode ser bebido agora mas tem potencial para 15 anos. 4****. Por aqui custa 15,95€ (R$60) no supermercado Auchan. Santé.

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>