Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

George ” Star Wars” Lucas adquire château na Provence

O cineasta americano George Lucas, acionista majoritário de Lucas Skywalker Vineyards, adquiriu em grande sigilo o Château Margüi, que data do século XVIII, na Provence. A notícia foi publicada no último domingo no jornal local Var-Matin, mas a venda foi realizada em abril. Os valores não foram oficialmente revelados, mas segundo o prefeito do vilarejo de Châteauvert, Serge Loudes, o montante foi de 9,5 milhões de euros. A propriedade tem mais de 100 hectares sendo 15 em produção na denominação Côteaux Varois em Provence, produzindo brancos e rosados. A Provence está na moda em Hollywood. Em 2013 Angelina Jolie e Bradd Pitt compraram o Château Miraval.

O cara de Star Wars e Indiana Jones vai investir 15 milhões de euros na modernização da propriedade e na construção de um espaço hoteleiro que vai permitir a realização de eventos e encontros empresariais. Para isto a câmara municipal teve de fazer uma pequena alteração na legislação de urbanismo local. Após dois anos de obras o Château Margüi vai gerar entre 20 e 30 empregos para o vilarejo. George Lucas é também proprietário na Califórnia e na Itália. Segundo a revista Forbes sua fortuna está avaliada em 4,9 bilhões de dólares.

Skywalkers Vineyrads é dirigida por Angelo Garcia e o enólogo é Scott McLeod. O antigo proprietário, Philippe Guillanton vai assegurar a transição para a Skywalker Vineyards. Ainda neste verão os rosés e brancos já estarão disponíveis nos EUA. Que a Força esteja com ele. Santé.

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>