Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

Dicas do Guia Hachette Vins perto de você

 

Para não ficarmos apenas na teoria vamos ver alguns vinhos que estão disponíveis perto de você e que foram selecionados no famoso guia francês. No Zona Sul do Rio e no Supernosso de BH um malbec de muito boa relação qualidade preço merece destaque. É o Démon Noir, 100% malbec, IGP Côtes du Lot, 2016 ( foto acima). O comentário de Hachette diz « … de um vermelho brilhante… após aeração (agite a taça) frutas vermelhas, especiarias e ameixa… Na boca é bem frutado, amplo …”. Bela escolha do sommelier Dionísio Chaves.

A Bulle n°1 é bastante conhecida do público brasileiro.

 

A Première Bulle, Blanquette de Limoux, a de etiqueta fushia, recebeu duas estrelas. « Seduz por sua fina efervescência, no nariz flores brancas, maçã e cítricos. Na boca é delicada e longa com aromas harmônicos. Equilíbrio e elegância”. Belos comentários. Importada pela Evino e também disponível nas lojas dos aeroportos internacionais da Dufry.

Inès é um rosé feito com Negrette e uma pitada de syrah.

Com uma linda garrafa que remete a um enorme frasco de perfume o rosé Inès é trazido pela McCoy e distribuída pela Zahil Rio. A safra 2015 obteve uma estrela no guia 2017. Os comentários são muito positivos “… bem frutado (morango e cítricos) franco e um ataque fresco é ainda redondo, caloroso e com um belo comprimento. Uma bonita guloseima”, conclui lhe sapecando uma estrela. A safra 2016 obteve a medalha de ouro no  concurso Rosé do Mundo, o que confirma a regularidade do vinho. Disponível na Mercearia da Praça, rua Jangaderios 28, em Ipanema no Rio. Santé.

 

 

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>