Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

XV Vinisud será em Paris

Ao encerrar a XIV edição da segunda maior feira de vinhos da França no último dia 20, os organizadores anunciaram que em 2019 o salão será em Paris, no Parc des Expositions, Porte de Versailles. A meta de 30 mil visitantes não foi atingida e Vinisud se contentou com 25500, sendo 28% de compradores estrangeiros vindos de 76 países. O Forum Internacional de Negócios, FIA, que aconteceu no mesmo espaço, garantiu a presença de 400 compradores Vips selecionados pelos organizadores deste encontro B to B. O que garantiu um sucesso comercial para o evento. Do outro lado do balcão estavam 1420 expositores de 16 países.

Inés, Bulle n°1 série Limitada e Insolence são algumas das embalagens ousadas de Vinisud.

 

O salão foi o palco ideal para provar a nova safra e seus brutos de cuba, observar tendências, novas embalagens e sentir a pressão pelo aumento dos preços causado pela quebra da safra na Europa. Os preços estão para cima. É nítido, mas não tanto quanto se imaginava. A safra dos vinhos do Mediterrâneo é muito boa, estão de acordo compradores e especialistas. O design é a aposta dos rosés e espumantes. Um novo packaging com roscas de vidro, garrafas esculpidas, formatos diferenciados, serigrafias e sleeves luxuosos marcam a nova coleção. Mais ousados do que muito frasco de perfume. Afinal, a garrafa de vinho é a única embalagem que você coloca na sua mesa.

Os importadores brasileiros presentes na FIA eram Murilo Couto diretor da Rede Brasil de Supermercados, da qual fazem parte 17 redes regionais de supermercados como Zona Sul, Supernosso e Coop e também o Jean Bounan comprador França do site Evino. Na Vinisud ainda estavam presentes Roberto Haendel da Casa Rio Verde, Ari Gorenstein Co-CEO e Co-Fundador da Evino e Stéphane Ettore da Vida Vinhos de Salvador. Santé.

 

Murilo Couto da Rede Brasil esteve na FIA.

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>