Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

Merlot é a uva preferida em Nova Iorque e Londres

Nova-iorquinos e londrinos preferem vinhos de uva Merlot. A segunda colocada é a Pinot Noir, já a Chardonnay é a terceira. Se em NY a liderança é folgada, 34%, em Londres, 27%, o resultado é mais apertado e a Pinot Noir tem 23%, número quase idêntico ao americano que a coloca com 24%. A Chardonnay tem 23% em NY e 24% em Londres. Isso junto a um público jovem chamado de geração Milênios ou Y, como gostam os sociólogos e outros analistas do comportamento. No Brasil a Cabernet Sauvignion é uma das preferidas, mas nestas cidades fica apenas em quinto lugar, atrás ainda da Sauvignion branca.

Consumo de vinho pela geração Milênios. A merlot é a preferida nas duas cidades.

A Vinisud, feira de vinhos do Mediterrâneo, encomendou um estudo de mercado para agência de consultoria Sowine/SSI sobre as tendências de consumação de vinhos para a geração Milênios, aquela das pessoas que nasceram entre 1980 e 2000. O que estas pessoas têm em comum? São digitais nativos. Por isso tantos estudos sobre elas. É o novo perfil dos consumidores do futuro. E o vinho não podia deixar passar a oportunidade de saber como compra, quando e onde bebe esta geração. E mesmo saber se o fato do vinho ser orgânico ou ter preocupações com o planeta são importantes fatores de decisão no momento da escolha final. A pesquisa focou em dois grupos os americanos de Nova York e os ingleses de Londres. O motivo é que estes países são o segundo e o terceiro maiores importadores de vinhos (Fonte: OIV 2016) e as duas cidades são as de maior poder de influência no mundo (Pesquisa Forbes).

Interessante ver que o nova-iorquino conhece mais de vinho que o inglês e é mais interessado em aprender. Mesmo assim, na hora da escolha de um vinho a primeira consulta é feita a uma pessoa próxima para ambos (51%). A internet é fonte para 42% de americanos e 35% dos ingleses. Enquanto 59% dos americanos entrevistados bebem 1 ou mais vezes vinho por semana os londrinos são 52%. Os ingleses preferem os vinhos franceses, 40%, os Yankees preferem o vinho da nacional, 47%, com o francês em segundo com 36%. A Itália tem 36% nos dois países, sendo a terceira colocada em Londres. Santé (continua)

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>