Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

Bons vinhos e gastronomia na Alimentaria

Terminou ontem em Barcelona Alimentaria a feira de alimentos, bebidas e serviços de gastronomia. O público desta feira não é apenas o importador de vinhos, mas também hotéis, restaurantes e supermercados. Para quem está acostumado a ver apenas vinhos esta é bem diferente. Maquete do Vaticano toda em chocolate, distribuição de torrones e outros doces no stand do fabricante, exposição de peças inteiras de boi e, claro, a churrasqueira mandando brasa, pizza no forno de lenha, carrocinha de sorvete italiano. Tudo em um ritmo de serviço non stop do 16 ao 19 de abril.

Hacienda Albae volta este ano ao Brasil com a Evino.

Como disse, o público é diferente. Muitos já se conhecem, são compradores habituais que vêm com toda sua equipe e vêm para comer. Outros ficam a distribuir guloseimas, o avanço é tão grande que as apresentadoras nem tem tempo de explicar.

Botas de Barro chegou em 2017 ao Brasil.

Mas tinha vinho sim. Grandes como Freixenet e Marquês de Riscal e outsiders como Spanish Palate. Esta trouxe vinhos das diversas vinícolas que representa como a Hacienda Albae, que já esteve no Carrefour e que volta agora pelas mãos da Evino, Botas de Barro que está com a Wine 2 You. Também tinha Barcolobo, Costa do Sol, Emilio Valério, El Regajal e Rompesedas. Este vem da denominação Toro e suas vinhas, com idade média de 80 anos, são pés francos e muitas plantadas antes da Phyloxera atacar a Europa. El Regajal é outro destaque pois tem como enólogo Jerome Bougnaud, o mesmo do ícone espanhol Pingus. Tomara que cheguem logo ao Brasil.

Muitos importadores do Brasil estavam presentes como: Zona Sul, Viníssimo, Casa Rio Verde, Vinea e Casa Fiesta. Santé.

Maquette do Vaticano em chocolate na Alimentaria.

Esta é para os amantes da carne.

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>