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Veuve Cliquot bomba no festival de Cannes

Maio na França é o mês dos feriados. São quatro: 1° de maio, esse você conhece, 8 quando se comemora a vitória na II Guerra Mundial, 10 é dia da Assunção da Virgem Maria, e mais para o final do mês, dia 21, Pentecostes, descida do Espírito Santo. Esta semana foram dois como você percebeu. Um na terça e outro na quinta. O resultado é que nem campanha de Bordeaux Primeur teve. Afinal, aqui a turma enforca direto.

A rotunda do Majestic mudou de nome e agora chama-se Veuve Clicquot, nova parceira do renovado hotel Majestic.

A França que não parou é a que recebe o Festival de Cannes. O mítico evento cinematográfico faz a cidade do Mediterrâneo ferver. No hotel Majestic Barrière os números dos 12 dias do Festival são assombrosos. São 25 mil refeições servidas, 2 toneladas de lavagantes, 3 de peixes, 40 de frutas e legumes, 160 mil ovos, 50 kilos de caviar, 350 de foie gras e 800 lagostas. 18500 garrafas de vinho, sendo mais da metade de Champagne. Quem deitava e rolava era o grupo Vranken-Pommery, parceiro da casa. Este ano a parceira passou a ser Veuve Clicquot. A equipe do hotel passa de 350 a 700 pessoas. 15% do faturamento anual com o item alimentação acontece nestes 12 dias. Uma loucura. Mas o Festival não é apenas o Majestic, seu berço, mas toda uma cidade que recebe turistas, jornalistas e artistas nesta grande festa da sétima arte. Santé.

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