Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

Uma taça de prosa com o zagueiro Eric Prissette do domaine Villa Symposia

Nasci em agosto de 1964 no departamento do Norte, na cidade de Lille. Era zagueiro habilidoso  e joguei durante 10 anos no LOSC Lille, da primeira divisão francesa. Após me aposentar do futebol mudei me para o mundo do vinho em Saint Émilion, onde criei Château Rol Valentin, em 1994. Em 2009, com o Château já renomado o vendi para buscar um novo desafio! E lancei no Languedoc o domaine Villa Symposia, na época Coteaux du Languedoc, que conduzo em método orgânico nos seus 20 hectares. Entre 2011 e 2012 viajei ao Brasil do Rio até Natal parando de pousada em pousada com minha esposa e filho de 3 anos onde tive maravilhosos encontros com pessoas formidáveis. Fiz um pit stop em São Miguel de Gostoso, no Rio Grande do Norte, antes de voltar para a França para tocar o vinhedo. Estou doido para voltar ao Brasil.

Meu primeiro vinho –  Aos 25 anos tomei um Cos d’Estournel 1975. Como estava bom…. foi a recompensa por uma vitória num clássico de futebol.

 

Minha harmonização predileta – Um galeto na brasa com um merlot da margem direita de Bordeaux, num estilo Pomerol ou Saint Émilion. Dando nome aos bois Rol Valentin ou Pavie Macquin.

O melhor vinho que produzi – É sempre aquele que chega, é sempre a descoberta, como um nascimento e constante desejo de cuidar bem do recém chegado.

Minha região produtora preferida – Bordeaux e sua capacidade de oferecer grandes vinhos mesmo depois de 20 ou 30 anos de guarda.

 

Minha melhor lembrança – Cheval Blanc 1959, uma maravilha de equilíbrio e uma juventude empolgante.

Tonéis do domaine Villa Symposia no Languedoc. (fotos Eric Prissette)

Se meu vinho fosse alguém – Ele estaria sempre de bom humor.

Onde encontrarVilla Symposia pode ser encontrado na rede Zona Sul.

Santé.

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>