Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

Feirão de vinhos deve faturar mais de 400 milhões de euros

O faturamento do feirão de vinhos na França mostra a força do vinho como negocio e paixão. Na maior parte do comércio ele começa em setembro. É o feirão do outono, o original, que se explica por aproveitar o momento da chegada da nova safra nas adegas e a necessidade de abrir espaço nas vinícolas, seja nos tanques seja nos depósitos. É também uma oportunidade para produtores menores se exporem em grandes redes. Momento para o consumidor fazer bons negócios e boas compras. Todos ganham. Você vai ver que os números são robustos.

Carrefour investe e tem o sommelier campeão Paolo Basso assinando sua seleção de vinhos.

Segundo a revista especializada com enfoque nos profissionais do segmento, Rayon Boisson, a progressão de vendas é espetacular. Em 2016 foram 62 milhões de litros e em 2017 65 milhões. Em valor a vendas atingiram 414 milhões de euros contra 390 milhões no ano anterior. O que representa um crescimento de 3,8% em volume e 6,9% em valor comparando com 2016. Segundo especialistas do setor a tendência é de alta.

Nestas horas é que Bordeaux mostra sua força ao responder por 70% das vendas. Ao longo do ano se contenta com 58%. Para a região de Bordeaux os feirões respondem por 18% do faturamento anual, para a Borgonha e Languedoc-Roussillon ficam respectivamente com as duas outras posições do podium.

Outro detalhe importante, já que este é um momento onde o consumidor busca fazer seu estoque ao aproveitar as oportunidades, a venda de tintos é superior alta e atinge 60%. Os vinhos rosés tem um volume um pouco maior do que os brancos, mas o faturamento deste é mais alto.

Como funciona? Preços bem baixos para atrair a clientela levam o consumidor aos sites e lojas. Mas quando chegar na loja tem de ter paciência para pesquisar. O ideal é ter analisado com antecedência as ofertas para não comprar apenas o encalhe ou cair numa pegadinha. Para isto basta entrar nos sites de jornais e revistas e ver a seleção das melhores oportunidades, os melhores vinhos e suas ofertas. Santé.

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>