Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

Ingleses acham que entendem mais de vinho do que os franceses

 

A empresa de consultoria Sowine, especializada no mundo do vinho, publicou no final de setembro um estudo comparando hábitos de consumo de franceses x britânicos. Por mais surpreendente que seja a geração milênio britânica (42%) se considera mais conhecedora em vinho do que seu equivalente francês (30%). Eles também se consideram mais interessados em aprender sobre vinho do que os franceses (38% x 23%). Para apreciar um bom vinho os franceses (67%) acham que se deve conhecer um pouco mais sobre o vinho do que os ingleses (54%).

A geração milênio britânica posta mais fotos de vinhos que a francesa. (ilustrações Sowine)
Os franceses (34%) são consumidores mais regulares de vinho do que os ingleses (26%). Eles também preferem tomar o vinho na tranquilidade do lar enquanto que os ingleses optam por ir a espaços públicos ou ao pub. Os britânicos postam mais fotos dos vinhos degustados na rede social (48%) do que os franceses (24%). Os súditos da rainha (40%) compram mais pela web do que os descendentes dos gauleses (29%). Na hora de comprar pela rede os ingleses procuram sites de supermercados já os franceses tiram onda e compram diretamente no site dos produtores. Afinal, a França é o país dos grandes vinhos a bom preço. Santé.

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>