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Rosé Piscine é o vinho francês N°1 do Brasil

Os números de 2018 não deixam margem para dúvidas o vinho francês mais vendido no Brasil é o Rosé Piscine, aquele que se bebe com gelo. Com apenas 4 anos de mercado este vinho descolado que rompe com as tradicionais normas de consumo caiu no gosto de brasileiras e brasileiros. Plenamente adaptado ao clima tropical, com garrafa insinuante e charmosa ele faz sucesso em todos os segmentos de distribuição do mercado. Com 2% de “market share” ele deixou para trás marcas tradicionais do mercado como os tintos de JP Chenet, Vieux Papes ou o Bordeaux Grand Thêatre. Rosé vendendo mais do que tinto. Os dados foram consolidados pela Ideal Consultoria.
O vinho é bom, bem feito, cumpre o que promete e tem uma embalagem que encantou o consumidor. O auge das vendas é no verão, mas mesmo em pleno inverno as vendas conseguem manter um ritmo que muitos tintos não conseguem acompanhar. Nas festas, baladas e casamentos já virou presença garantida. Muitas noivas trocaram o tradicional espumante pelo Rosé Piscine. Nas lojas especializadas é presença obrigatória. Nos melhores supermercados, apenas nestes, estão presentes. Nas lojas “duty free” da suíça Dufry, nos terminais internacionais, o estoque é zerado a cada chegada de voo. Também pode ser encontrado nas lojas dos voos domésticos.

As mulheres adotaram o Rosé Piscine. ( foto divulgação Donna Jurerê Internacional)

É um case de marketing. Acho que alguém da ESPM devia fazer um estudo e publicar a tese. O vinho não é baratinho, primeiro preço, é do segmento médio. Custa entre 85 e 110 reais dependo do Estado em função de impostos. O adocicado agradável, o gelo refrescante, a bela cor rosa clara e as listras azuis e brancas fizeram um conjunto perfeito. Famosos adotaram o produto espontaneamente com a apresentadora Ana Hickmann.
Esse vinho que rompe etiquetas tem um papel importantíssimo ao ampliar a franja de consumidores de vinho. Trazer clientes novos é tarefa hercúlea. O Rosé Piscine deveria receber uma medalha da Associação Brasileira de Sommeliers por ampliar a base de consumidores de vinho, em especial junto ao segmento feminino e por desmistificar o consumo do vinho. Um bom vinho refrescante é tudo o que os brasileiros precisavam. Em 2018 foram importadas 180.000 garrafas informa a vinícola produtora Vinovalie. Santé.

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5 Comentários

Comentários:

  • Não leve a mal, mas tem gosto para qualquer coisa….até por “música” sertanoja, tudo hoje em dia é mediocrizado em nome do lucro, dos donos do mercado.
    Quantas centenas de milhares de garrafas devem ter sido importadas do Chile em 2018 daqueles horrorosos “reservados” chilenos?
    Ana agora é “Parker” Hickmann?? Caraca!!!
    Pelo preço desse “piscina”, 85 a 110 reais, se compra um excelente rosé da Provence.

    Roberto M. Mathias

    31 de janeiro de 2019 às 23:42

    • Roberto, com certeza existem outros bons rosés na mesma faixa de preço. Este cumpre um outro papel: atrair novos consumidores. Além de muito bem adaptado ao calor brasileiro. Saiba que na França é muito normal no alto verão se beber vinhos em grandes taças com gelo.Santé.

      Rogerio Rebouças

      3 de fevereiro de 2019 às 06:52

  • Surreal… Realmente é um caso a ser estudado, porque custa caro e é ruinzinho de dar dó…

    flavio

    1 de fevereiro de 2019 às 14:49

    • Flavio, realmente é uma bebida diferente daquela que o amante do vinho está acostumado. Santé

      Rogerio Rebouças

      3 de fevereiro de 2019 às 06:49

  • A cor é linda.

    ricardo

    17 de fevereiro de 2019 às 08:05

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