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Faixa Preta – JBlog – Jornal do Brasil

Seguir a dieta Gracie é um bom caminho

Pensando nos leitores deste blog, resolvi inserir uma seção sobre a filosofia da arte suave. Este esporte vai além dos tatames, é algo como uma religião, descanso, boa alimentação e a paz espiritual caminham lado a lado para uma boa performance na luta.

Carlos Gracie

A família Gracie é conhecida por suas conquistas nas Artes Marciais e estabeleceu o Jiu Jitsu Gracie no Brasil em 1925. Eles atribuem seus extraordinários sucessos a um regime nutricional restrito que é o resultado de 65 anos de pesquisas e experimentação por parte do Grande Mestre Carlos Gracie.
A Dieta Gracie é baseada em comer alimentos naturais, combinando-os de forma a permitir sua mais eficiente digestão. A dieta foi desenvolvida para promover o maior nível de saúde através da prevenção de reações químicas prejudiciais no processo digestivo, tais como acidez e fermentação.

O Básico da Dieta Gracie

Rorion Gracie, autor do livro sobre a dieta, diz “A Dieta Gracie não é um programa rápido de perda de peso. Na verdade, ela não deve nem ser chamada de dieta já que não proíbe a ingestão de nenhum alimento. A Dieta Gracie se concentra na educação alimentar e reprogramação dos seus hábitos alimentares. Ao reestruturar esses hábitos, uma dieta saudável vai naturalmente se tornar parte do seu estilo de vida”.
Para mudar sua dieta, você primeiro deve estabelecer um ponto de base para ajudá-lo a entender mais sobre seu comportamento diante da comida, o que é feito através de um questionário. Suas respostas vão lhe fornecer uma compreensão maior sobre o que, quando e como você come, para a partir daí auxiliá-lo a identificar as atitudes positivas que você deve tomar para melhorar sua dieta.
Pequenas mudanças são as mais fáceis de concretizar. Por isso, lhe será dado muito tempo para se ajustar gradualmente enquanto você aprende a incorporar os princípios da Dieta Gracie em sua rotina diária. Você deve passar uma semana em cada fase antes de passar para a próxima fase, de modo que a sua transição seja suave e sem grandes impactos.

Fases da Dieta Gracie

Fase 1
Envolve dar um intervalo de, no mínimo, 4 horas e ½ entre as refeições e comer apenas 3 vezes ao dia. Isso é importante porque as reações químicas resultantes do consumo contínuo de alimentos antes da digestão estar completa aumenta a fermentação e acidez do sangue. Na Dieta Gracie você deve abandonar o hábito de fazer lanchinhos e se limitar a beber água no intervalo entre as refeições.

Fase 2
Envolve eliminar sobremesas e refrigerantes. Mais tarde lhe será permitido comer sobremesas, mas o desafio nessa fase é aprender quando e como comê-las. Se você ainda se sentir com fome após as refeições, você não deve comer sobremesas e, ao invés disso, ingerir mais uma porção da sua refeição. Você pode comer frutas, mas como parte de uma das três refeições do dia, nunca como sobremesa ou lanche.

Fase 3
Nessa fase você aprende a não misturar diferentes tipos de amido na mesma refeição. Por exemplo, se a refeição contém pão, então você pode ingerir outro alimento à base de trigo, tal como macarrão, mas não pode comer outro tipo de amido, como arroz ou batatas.
Uma vez que você passou pelas 3 fases, você aprende os detalhes mais finos da dieta, que envolvem combinações bastante específicas de alimentos.

Dicas da Dieta Gracie
Regra básica sobre carboidratos
• Nunca combine trigo ou arroz ou batata uns com os outros, eles não combinam entre si. Isso quer dizer que você não deve comer macarrão se houver arroz ou batata na sua refeição; não deve comer purê se houver arroz ou pão na sua refeição; e assim por diante.
• Milho combina bem com outros amidos (por exemplo, milho e seus derivados combinam com pão, massa, arroz e batata)
• Banana não combina com pão! Por isso, se for comer banana no café da manhã, esqueça o pão com manteiga ou a torrada.
Alimentos que devem ser ingeridos sozinhos
Alguns alimentos não combinam com outros, e devem ser ingeridos sozinhos. Carlos Gracie, criador da dieta Gracie, se referia a eles como alimentos do Grupo D.
Depois de comer algum dos alimentos do Grupo D, você deve esperar 3 a 4 horas para seu corpo digeri-lo antes que você possa comer outra coisa.
Os alimentos do Grupo D são:
• Maçã
• Damasco
• Cereja
• Groselha fresca
• Uva (se for ácida)
• Pêssego
• Pêra (se for ácida)
• Ameixa (se for ácida)
• Amora
• Framboesa
• Morango
• Manga
• Abacaxi
• Cidra
• Nêspera
• Romã
• Marmelo
• Toranja (grapefruit)
• Limão
• Laranja
• Tangerina
• Leite com acidophilus, ou Yakult
• Kefir
• Coalhada
• Iogurte
Importante: os alimentos individuados na lista acima NÃO combinam com nenhum outro alimento e nem uns com os outros! Isso significa que você não deve fazer suco misturando essas frutas, nem tomar sucos dessas frutas com suas refeições, e tome cuidado com saladas de frutas!
Fonte:

Postado por oscardaniotti às 20:08

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Evento na Saitama Super Arena marca primeiro evento do UFC no país sob gestão da Zuffa

O Ultimate Fighting Championship retorna à Terra do Sol Nascente com um card que faz justiça à tradição japonesa no esporte. O evento ocorre na Saitama Super Arena no domingo (26), mas, para os fãs brasileiros, vai ao ar no sábado (25), a partir das 23h. Na luta principal da noite, o campeão dos pesos leves Frankie Edgar defende seu cinturão pela quarta vez, contra o ex-campeão do WEC Ben Henderson. Na co-luta principal, o ex-campeão do UFC e do Pride Quinton “Rampage” Jackson retorna após seis anos ao Japão – país onde virou uma estrela – contra Ryan Bader, vencedor do TUF 8. Ao todo, serão sete combates no card principal. O evento será transmitido pelo canal Combate.

O evento terá também oito lutas envolvendo atletas japoneses.  No card principal, Yushin Okami retorna aos octógonos após a derrota para Anderson Silva no UFC Rio, contra Tim Boetsch. Yoshihiro Akiyama faz sua estreia entre os meio-médios contra o ex-campeão do Strikeforce, Jake Shields. Takanori Gomi, Hatsu Hioki e “Kid” Yamamoto são mais alguns defendendo a bandeira japonesa na Super Saitama Arena. Cheick Kongo e Mark Hunt representam os pesos pesados no card principal. Outro destaque é a batalha de pesos leves entre o ex-campeão do WEC Anthony Pettis contra o promissor Joe Lauzon.

Postado por oscardaniotti às 11:35

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UFC RIO 3 no Engenhão

Com o veto ao estádio do Pacaembu o UFC SP pode vir a se transformar no UFC RIO 3. Com lutas entre Anderson Silva e Chael Sonnen, e Wanderlei Silva contra Vitor Belfort, quem ganha a preferência é o Estádio Olímpico João Havelange, conhecido como Engenhão. A capacidade do estádio é bem superior ao da HSBC Arena, que comporta 15.000 pessoas. 
O principal problema do Engenhão é falta de cobertura, que cancelaria o show em caso de chuva.
O secretário municipal de esportes de São Paulo, Bebeto Haddad, declarou que o evento pode realmente ser sediado no Rio de Janeiro, dia 16 de junho.
“Existe essa chance, sim, infelizmente. Claro, torço para que o evento venha para São Paulo, mas a cidade não conta com uma arena multiuso, além de sofrer com tantas limitações de horário e barulho para eventos. Aos poucos, estamos perdendo alguns eventos para o Rio de Janeiro”, disse ao “R7”.

Engenhão

Postado por oscardaniotti às 17:40

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Com Nick Diaz vs Carlos Condit em luta principal da noite, UFC 143 definirá campeão interino dos meio-médios; evento direto do Mandalay Bay marca primeira transmissão em 3D para fãs brasileiros

Foto: UFC

Os fãs de dois dos esportes mais populares do mundo viverão um final de semana repleto de emoções com o UFC 143, neste sábado, dia 4, em Las Vegas, e com o Super Bowl, no domingo, dia 5, em Indianápolis. Mais ainda para os brasileiros, que poderão acompanhar, a partir das 22h, direto da arena do Mandalay Bay, com transmissão exclusiva do Canal Combate, a volta de Fabrício Werdum, Renan Barão e Rafael “Sapo”, em evento que tem luta principal de Nick Diaz vs Carlos Condit disputando o cinturão interino dos meio-médios.
 
Mais de três anos sem pisar no maior evento de MMA do Mundo, Werdum encara o americano Roy Nelson na co-luta principal da noite válida pela categoria pesado. Invicto no UFC, Renan Barão toca luvas com o Scott Jorgensen pelos galos. Já pelo card preliminar, o mineiro Rafael “Sapo” Natal, que tem um cartel de 1-1-1 dentro do UFC, busca sua afirmação contra Michael Kuiper em luta da categoria médio.

Postado por oscardaniotti às 14:49

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