publicidade

Jornal do Brasil

Faixa Preta – JBlog – Jornal do Brasil

Escalado para o UFC 176, Ronaldo Jacaré comemora retorno contra Gegard Mousasi

Uma das sensações dos pesos médios (84kg) do UFC na atualidade, Ronaldo Jacaré retorna ao evento contra Gegard Mousasi, em combate válido pelo UFC 176, marcado para o próximo dia 2 de agosto, em Los Angeles (EUA). O capixaba, que estreou na maior organização de MMA do planeta em maio de 2013, busca sua quarta vitória consecutiva no torneio e sonha com a oportunidade de disputar o cinturão de sua divisão. Com um cartel de 20 vitórias e apenas três derrotas, Jacaré, que foi campeão do Dream e do Strikeforce, é um dos lutadores mais temidos no MMA mundial.

Sem atuar desde fevereiro, quando derrotou por decisão unânime o francês Francis Carmont pelo UFC Fight Night 36, Jacaré comemorou o fato de voltar à ativa contra um lutador de primeiro escalão da divisão. Apesar de ter levado a pior no primeiro confronto entre os dois pelo Dream 6, disputado em 2008, o brasileiro não pensa em revanche e quer a vitória para consolidar entre os melhores da sua categoria.

“Eu estava esperando retornar contra um adversário de alto nível e foi o que aconteceu. Agradeço ao UFC pela oportunidade de enfrentar o (Gegard) Mousasi e vou fazer o meu melhor. Sei que ele é um grande campeão, um atleta muito duro, mas vou estar pronto para fazer o meu jogo. Não tenho frustrações na minha vida, eu acabei perdendo nossa primeira luta, mas meu foco agora é totalmente em uma vitória”, disse.

Recuperado da lesão no braço esquerdo que o tirou de ação por alguns meses, o atleta, patrocinado pela Koral Fight Co., reforçou a importância do bom trabalho de recuperação para um retorno vitorioso ao UFC. Além disso, salientou a importância dos companheiros de equipe e treinadores em todo o processo de recondicionamento físico.

“Estou completamente recuperado (da lesão). Minha expectativa era de retornar em agosto mesmo. Fiz um ótimo trabalho de recuperação e estou treinando firme com a minha equipe (XGym). Venho recebendo a ajuda do Josuel Distak, meu treinador de MMA, e do Rogério Camões, preparador físico, em todos os trabalhos visando a próxima luta.. Quero muito me apresentar bem e estou esperando uma grande luta”.

Pentacampeão mundial de jiu-jitsu, Ronaldo Jacaré, que é um dos maiores nomes da luta de chão no MMA internacional, vem contando com o luxuoso auxílio de Pedro Rizzo, ex-lutador do UFC, para afiar suas técnicas na parte em pé. Segundo o peso médio, a evolução está sendo nítida e será mais uma arma para engatar sua sétima vitória seguida no MMA.

“O Pedro Rizzo vem me dando excelentes dicas e os nossos treinamentos têm sido ótimos. Ele tem a vivência dentro dos ringues, então sabe como passar as instruções e te deixar confiante para fazer o que vem sendo treinado. Tenho evoluído bastante na parte em pé, mas meu chão também está afiado e espero usá-lo bastante para sair vencedor de mais esse combate”, concluiu.

Postado por oscardaniotti às 18:29

Nenhum comentário

Compartilhe:

Nenhum comentário

Adicionar um comentário:

Publicidade
Assine o RSS
Publicidade