publicidade

Jornal do Brasil

Faixa Preta – JBlog – Jornal do Brasil

MMA é coisa só de homem? O NCE mostra que não

Com duas lutas femininas no card, o 1o New Corpore Extreme leva o que há de melhor do MMA para a Zona Norte do RJ

Foi-se o tempo que luta era assunto masculino. Em franca expansão, a cada dia mais mulheres demonstram publicamente que sexo frágil só existe para quem quer e no MMA a história não é diferente. O card do evento New Corpore Fight, que ocorrerá no dia 12 de setembro em Irajá, terá duas lutas femininas. Nos pesos palhas, Nayara Hemily da equipe Rio Extreme Fight enfrenta a atleta do Team Wendel Negão, Lohana Bahiense e nos pesos átomos, a invicta da Rio Extreme Fight, Thaty Bergamaschi terá pela frente a duríssima Graziele Ricotta da equipe Sattelmayer Top Team.

Com a evolução do MMA ao redor do mundo, muitas mulheres foram movidas a prática da nova modalidade. Muitas migraram de outras modalidades como o Muay Thai e o Jiu-jitsu, mas outras já iniciaram o treinamento nas artes marciais mistas, caso das amigas Nayara e Thaty.

– Nós duas sempre fomos amigas e até pouco tempo jogávamos futebol profissionalmente, mas sempre fomos loucas por adrenalina. Quando começamos a perceber o quanto o mundo das lutas estava tomando outra proporção, convenci a Nayara de começar a treinar luta livre e logo nos apaixonamos pela luta. Hoje, continuamos a treinar juntas não só Luta Livre, mas também Muay Thai, Jiu-jitsu e lógico o MMA. Treinamos pelo menos 3 horas por dia, e quando temos um feriado não saímos da academia. Explicou a atleta Tathy Bergamaschi.

Atleta dos pesos átomos, até 48 kg, Tathy terá no NCE, o maior desafio da sua carreira. Da equipe paulista Sattelmayer Top Team, a striker Graziele Ricotta vê a oportunidade ideal para retomar o seu caminho de vitórias. “Esta é a minha 6ª luta de MMA profissional. Já competi em outras modalidades mas o MMA possui um charme extra. Hoje, venho de derrotas, mas desta vez meu braço que será levantado no final da luta”. Decretou Graziele Ricotta.

A outra luta feminina do card do 1o NCE, é entre as jovens Nayara Hemily da Rio Extreme Fight e a pupila do ex atleta do UFC Wendell Negão, Lohana Bahiense da War Machine CT. Mesmo tendo apenas 22 anos, Nayara está indo para a sua quarta luta profissional. Já Lohana entra como estreante com o aval de treinos duríssimos com os mestres Clayton Mangueira, Jorginho Filho, Bruno Camargo e Wendel Negão.

Super luta inclusiva

Além das lutas femininas, teremos no octógono do NCE uma super luta que promete mexer com vários pré conceitos. Os atletas da equipe Rio Extreme Fight, Alexandre Mucunda e Gilberto Vilella serão os protagonistas da luta mais aguardada da noite. Alexandre Mucunda tem Síndrome de Down e ostenta a faixa preta de Jiu-jitsu, mas além de um grande atleta nos tatames mostrará que dentro do octógono também pode fazer bonito.

– Tenho uma grande admiração pelo Mucunda, ele é um cara excepcional. Ele tem Síndrome de Down, mas já treina comigo a mais de 15 anos. O Mucunda foi graduado a faixa preta em 2008 e treina diariamente de igual para igual com qualquer um. Já compete no Jiu-jitsu pela CBJJO e está super animado em lutar em um octógono. Nosso intuito em promover esta luta é mostrar que necessidade especial não torna ninguém deficiente, pelo contrário, por conta das batalhas do dia-a-dia, torna todos eles verdadeiros guerreiros. Essa luta será o ponto alto do nosso evento!

O 1o New Corpore Extreme acontecerá no dia 12 de setembro no CT New Corpore Fight, Praça Nossa Senhora da Apresentação 301–A, Irajá – Rio de Janeiro. Os ingressos já estão à venda nas academias New Corpore por apenas R$30,00, mas são limitados, por isso não deixe para a última hora.

Confira o card completo, sujeito a alterações.

Card Preliminar
Até 84Kg – Felipe Doug (Gfteam) x Lucas Rodrigues (Caverna)
Até 61Kg – Michel Russo (Rio Extreme Fight) x Roberto Tiuí (Team Formiga)
Até 66Kg – Gilberto Rodrigues(Gfteam) x Icaro da Costa (Infight)
Até 70Kg – Alédio Ferreira (Rio Extreme Fight) x Duan Praia (Caçadores de Glória)
Até 57Kg – Victor Silva (House Fight) x Luis Henrique (Brothers MMA)
Até 52Kg – Nayara Hemily (Rio Extreme Fight) x Lohana Bahiense (War Machine CT)

Card Principal
Até 61Kg – Fabio Souza (X-Gym) x Jean Mattos (Equipe R-1)
Até 77Kg – Moises Sabbas (Rio Extreme Fight) x Wagner Mutante (Fraternidade da Luta)
Até 61Kg – Henrique Souza (Rio Extreme Fight) x Ricardo Sattelmayer (Sattelmayer Top Team)
Até 93Kg – Fábio Monstro (Rio Extreme Fight) x Claudio Gomes (Caverna)
Super Luta – Alexandre Mucunda x Gilberto Vilella
Até 48Kg – Thaty Bergamaschi (Rio Extreme Fight) x Graziele Ricotta (Sattelmayer Top Team)
Até 77Kg – Humberto Norambuena (Gfteam Chile) x Vinícius do Ramo (Caverna)
Até 61Kg – Sandro China (Rio Extreme Fight) x Luizinho Souza (Art Fighters)

Postado por oscardaniotti às 6:50

Nenhum comentário

Compartilhe:

Nenhum comentário

Adicionar um comentário:

Publicidade
Assine o RSS
Publicidade